Segurar e jogar pokebola
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Segurar e jogar pokebola
Oi galera tudo bem? encontrei esse script em um tutorial mas está dando um erro e não sei resolver, poderiam me falar oq tem de errado no script?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Pegarejogar : MonoBehaviour {
bool dragging = false;
float distance;
public float ThrowSpeed;
public float ArchSpeed;
public float Speed;
void OnMouseDown () {
distance = Vector3.Distance(transform.position, Camera.main.transform.position);
dragging = true;
}
public void OnMouseUp ()
{
this.GetComponent<Rigidbody> ().useGravity = true;
this.GetComponent<Rigidbody> ().velocity += this.transform.forward = ThrowSpeed;
this.GetComponent<Rigidbody> ().velocity += this.transform.up = ArchSpeed;
dragging = false;
}
void Update () {
if (dragging)
{
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Vector3 raypoint = ray.GetPoint (distance);
transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, raypoint, Speed = Time.deltaTime);
}
}
}
AmaralGabriel2- Avançado
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Re: Segurar e jogar pokebola
Na última linha você utiliza Speed = Time.deltaTime, isto é errado, tente usar Speed * Time.deltaTime
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Re: Segurar e jogar pokebola
O erro que está dando é outroSouris escreveu:Na última linha você utiliza Speed = Time.deltaTime, isto é errado, tente usar Speed * Time.deltaTime
Assets/Pegarejogar.cs(25,72): error CS0029: Cannot implicitly convert type `float' to `UnityEngine.Vector3'
AmaralGabriel2- Avançado
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Re: Segurar e jogar pokebola
Ok. Você precisa trocar esses floats por Vector3. Nas linhas ali, você colocou que um Vector3 é um float, isto é impossível
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Re: Segurar e jogar pokebola
Continua dando errosSouris escreveu:Ok. Você precisa trocar esses floats por Vector3. Nas linhas ali, você colocou que um Vector3 é um float, isto é impossível
AmaralGabriel2- Avançado
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Re: Segurar e jogar pokebola
Por favor, quando acontecer algum erro, diga o erro que deu e o atual Script.
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Re: Segurar e jogar pokebola
Onde que tenho que mudar de float pra Vector3??Souris escreveu:Por favor, quando acontecer algum erro, diga o erro que deu e o atual Script.
AmaralGabriel2- Avançado
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Re: Segurar e jogar pokebola
this.transform.up = ArchSpeed <- Nestas linhas.
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Re: Segurar e jogar pokebola
Mas nessa linha que você mandou, oq eu mudo?Souris escreveu:this.transform.up = ArchSpeed <- Nestas linhas.
AmaralGabriel2- Avançado
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Re: Segurar e jogar pokebola
Mude apenas nestas linhas:
[list=linenums]
[*] public Vector3 ThrowSpeed;
[*] public Vector3 ArchSpeed;
[/list]
Se tiver mais dúvidas sobre isto, entre em contado pelo Discord: Souris#1972
[list=linenums]
[*] public Vector3 ThrowSpeed;
[*] public Vector3 ArchSpeed;
[/list]
Se tiver mais dúvidas sobre isto, entre em contado pelo Discord: Souris#1972
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Re: Segurar e jogar pokebola
Funcionou, obrigado, o único problema é que em vez da pokebola ir reto ela faz uma curva para a direita, você sabe oq pode estar causando isso?Souris escreveu:Mude apenas nestas linhas:
[list=linenums]
[*] public Vector3 ThrowSpeed;
[*] public Vector3 ArchSpeed;
[/list]
Se tiver mais dúvidas sobre isto, entre em contado pelo Discord: Souris#1972
AmaralGabriel2- Avançado
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Re: Segurar e jogar pokebola
Recomendo que você fique mudando os valores até dar certo.
NKKF- ProgramadorMaster
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