Script de seguir um objeto a uma distância considerável
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Script de seguir um objeto a uma distância considerável
Pessoal meu professor da faculdade deu um trabalho e eu não estou conseguindo fazer, porque qualquer alteração que eu faço no código da errado
ele junto com outro script faz a camera se aproximar de um planeta, quando uma tecla do teclado alfanumérica é pressionada, porém eu tenho que arrumar uma forma da camera se posicionar a uma distância razoável, e não colocar no planeta como faz esse script, alguém pode me ajudar por favor?
- Código:
public GameObject planeta;
Vector3 startpos;
public GameObject Camera_1;
public float distancia;
// Use this for initialization
void Start () {
startpos = transform.position;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (planeta) {
if (pode_seguir == true) {
Vector3 dir = planeta.transform.position - transform.position;
transform.position += dir * Time.deltaTime;
transform.forward = Vector3.Lerp (transform.forward, dir.normalized, Time.deltaTime);
}
} else {
Vector3 dir = startpos - transform.position;
transform.position += dir * Time.deltaTime;
dir = Vector3.zero - transform.position;
transform.forward = Vector3.Lerp (transform.forward, dir.normalized, Time.deltaTime);
}
ele junto com outro script faz a camera se aproximar de um planeta, quando uma tecla do teclado alfanumérica é pressionada, porém eu tenho que arrumar uma forma da camera se posicionar a uma distância razoável, e não colocar no planeta como faz esse script, alguém pode me ajudar por favor?
YmKx- Avançado
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Re: Script de seguir um objeto a uma distância considerável
YmKx escreveu:Pessoal meu professor da faculdade deu um trabalho e eu não estou conseguindo fazer, porque qualquer alteração que eu faço no código da errado
- Código:
public GameObject planeta;
Vector3 startpos;
public GameObject Camera_1;
public float distancia;
// Use this for initialization
void Start () {
startpos = transform.position;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (planeta) {
if (pode_seguir == true) {
Vector3 dir = planeta.transform.position - transform.position;
transform.position += dir * Time.deltaTime;
transform.forward = Vector3.Lerp (transform.forward, dir.normalized, Time.deltaTime);
}
} else {
Vector3 dir = startpos - transform.position;
transform.position += dir * Time.deltaTime;
dir = Vector3.zero - transform.position;
transform.forward = Vector3.Lerp (transform.forward, dir.normalized, Time.deltaTime);
}
ele junto com outro script faz a camera se aproximar de um planeta, quando uma tecla do teclado alfanumérico é pressionada, porém eu tenho que arrumar uma forma da camera se posicionar a uma distância razoável, e não colocar no planeta como faz esse script, alguém pode me ajudar por favor?
YmKx- Avançado
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Re: Script de seguir um objeto a uma distância considerável
Você deve criar um novo offSet: public Vector3 Offset; e somar ao dir.normalized. Assim você poderá criar essa distância.
NKKF- ProgramadorMaster
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Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
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Re: Script de seguir um objeto a uma distância considerável
mano me explicar melhor pfv, pq pelo q eu fiz aqui a distancia n ta aumentando
YmKx- Avançado
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Re: Script de seguir um objeto a uma distância considerável
Assim, olha:
- Código:
public GameObject planeta;
public Vector3 offSet;
public float velocity;
void Update(){
if (Input.GetKey(KeyCode.Space))
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position,planeta.transform.position + offSet,velocity);
}
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Script de seguir um objeto a uma distância considerável
eu fiz isso, meu script ficou assim:
tipo qual eixo eu tenho q mudar pra mexer nessa distância, isso que eu não to sabendo
- Código:
if (planeta) {
if (pode_seguir == true) {
Vector3 dir = planeta.transform.position - transform.position;
transform.position += dir * Time.deltaTime;
transform.forward = Vector3.Lerp (transform.forward, dir.normalized, Time.deltaTime);
}
if (distancia < 3000) {
pode_seguir = false;
Vector3 dir = planeta.transform.position - transform.position;
transform.position += dir * Time.deltaTime;
transform.forward = Vector3.Lerp (transform.forward, dir.normalized + offset, Time.deltaTime);
}
tipo qual eixo eu tenho q mudar pra mexer nessa distância, isso que eu não to sabendo
YmKx- Avançado
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Re: Script de seguir um objeto a uma distância considerável
Seu projeto é 2D ou 3D?
NKKF- ProgramadorMaster
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YmKx- Avançado
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