como modelar parede com blocos quebrados ?
3 participantes
Página 1 de 1
como modelar parede com blocos quebrados ?
Eu queria modelar uma casa tipo velha... Estou usando o sketchup, mas não achei nada sobre modelar uma parede velha com blocos quebrados e no chão...
Como faz isso ?
Como faz isso ?
leodoidaopsn- Membro
- PONTOS : 3486
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: como modelar parede com blocos quebrados ?
O SketchUp é muito simples... da uma olhada
Más quanto a modelar paredes com detalhes, você pode utilizar uma textura que pareça ter deformações, e trabalhar com NormalMap e HeightMap na Unity, ou pode criar todas as deformações na mão mesmo
Más quanto a modelar paredes com detalhes, você pode utilizar uma textura que pareça ter deformações, e trabalhar com NormalMap e HeightMap na Unity, ou pode criar todas as deformações na mão mesmo
Para modelar as deformações da parede manualmente deve da um trabalho horrível ne ? Kkkkk
Acho que vou de normal map ou height map mesmo... Mas como estou fazendo um game para smatphones não sei se eles conseguirão rodar com normal map kkk
Mas todo caso valeu a ajuda ^^ seu canal é uns dos melhores ! Vc deveria investi mais tbm em java ! Para games para Android, a galera iria gostar ! Valeu
Acho que vou de normal map ou height map mesmo... Mas como estou fazendo um game para smatphones não sei se eles conseguirão rodar com normal map kkk
Mas todo caso valeu a ajuda ^^ seu canal é uns dos melhores ! Vc deveria investi mais tbm em java ! Para games para Android, a galera iria gostar ! Valeu
leodoidaopsn- Membro
Respeito as regras :
NormalMap e HeightMap pegam celulares também... a Unity tem shaders exclusivos para isto, são os shaders do tipo "Mobile"
Quanto a linguagem, da pra fazer tudo em C# também... A Unity já da uma baita mão pra nós
Quanto a linguagem, da pra fazer tudo em C# também... A Unity já da uma baita mão pra nós
Valeu manow ! Não sabia dessa... Hehe irei usar aqui... Obrigado !
leodoidaopsn- Membro
Respeito as regras :
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4055
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
é um game de terror !
oh marcos, outra e ultima duvida, eu texturizei algo pelo sketchup mesmo, e então quando fui passar a unity, não passou todas as texturas, ficou metade texturizado e metade nao, oque é isso ? ja aconteceu contigo ou com alguem ai ? sendo que no aplicativo do sketchup ele consta com todas texturas normais... mas na unity nao
oh marcos, outra e ultima duvida, eu texturizei algo pelo sketchup mesmo, e então quando fui passar a unity, não passou todas as texturas, ficou metade texturizado e metade nao, oque é isso ? ja aconteceu contigo ou com alguem ai ? sendo que no aplicativo do sketchup ele consta com todas texturas normais... mas na unity nao
leodoidaopsn- Membro
Respeito as regras :
leodoidaopsn escreveu:é um game de terror !
Veja aquele meu vídeo que eu linkei por completo...
Para evitar erros, você tem que prestar atenção em 2 coisas...
1 - Faces invertidas
2 - Criar o componente do objeto
Ola marcos, fiz igual ao vídeo, mas problemas de texturas pesistem quando eu uso a ferramenta circulo, depois puxo levantando o circulo e quando vou texturizar acaba a texturas se repedindo muito e fica bugado... E ao passar para a unity fica como se não houvesse texturas ...
Mas isso não importa tanto...
Você sabe como posso modelar isso aqui no sketchup ? Tentei de vários modos mas ficastes horrível
http://st.depositphotos.com/1006116/1034/i/950/depositphotos_10344740-Railings-of-white-marble-staircase.jpg
Quando eu tento modelar isto fica muito reto, sem bordas arredondadas... Muito horrível, eu consegui modelar pelo blender, e ao importar para sketchup fica uma droga ... :/
Queria por na mansão que estou criando, por ser bonito e etc..
Você sabe como posso modelar isso aqui no sketchup ? Tentei de vários modos mas ficastes horrível
http://st.depositphotos.com/1006116/1034/i/950/depositphotos_10344740-Railings-of-white-marble-staircase.jpg
Quando eu tento modelar isto fica muito reto, sem bordas arredondadas... Muito horrível, eu consegui modelar pelo blender, e ao importar para sketchup fica uma droga ... :/
leodoidaopsn- Membro
Respeito as regras :
leodoidaopsn escreveu:Ola marcos, fiz igual ao vídeo, mas problemas de texturas pesistem quando eu uso a ferramenta circulo, depois puxo levantando o circulo e quando vou texturizar acaba a texturas se repedindo muito e fica bugado... E ao passar para a unity fica como se não houvesse texturas ...
Você terá que baixar algumas extenções para o SketchUp, como gerador de UVMap (para deixar cantos quadrados meio que arredondados) e também pluguins para modelar organicos, que tem algumas funções que facilitam este tipo de estrutura.