[RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
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[RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Exemplo: Temos as posições (A B C) A camera esta na posição (A) E o player na posição (B) Eu quero criar um sistema de animação procedural onde a camera faça uma animação para um lugar pre definido (No caso a cabeça do player) seja ele estando na posição (B ou C) Existe uma maneira de fazer isso na unity 5.6.1
Última edição por dstaroski em Qua Dez 13, 2017 1:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
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Re: [RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Você pode fazer duas animações;
Uma dela indo do ponto A ao B e outra do ponto A ao C;
E por script você faz a checagem de qual ponto o player está, e faz executar a devida animaçao;
Uma dela indo do ponto A ao B e outra do ponto A ao C;
E por script você faz a checagem de qual ponto o player está, e faz executar a devida animaçao;
Phph09- Profissional
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Re: [RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Vou admitir que fiz uma explicação bem simples e desse modo que vc falou n vai dar certo
Outra explicação: O meu player tem um mundo aberto para explorar e a posição dele e salva a cada 3 seg em um arquivo .Json eu queria que a câmera do ponto padrão dela fosse ate o ponto onde o player esta (X Y Z) mais não com aquela transição seca de setar a posição, e sim com uma animação procedural.
(Obs: Ja sei como ler os arquivos do .json e colocar eles em vector3)
eu vi um plugin na assetstore que poderia ajudar mais ele requer unity 2017.1.1 ou superior
Outra explicação: O meu player tem um mundo aberto para explorar e a posição dele e salva a cada 3 seg em um arquivo .Json eu queria que a câmera do ponto padrão dela fosse ate o ponto onde o player esta (X Y Z) mais não com aquela transição seca de setar a posição, e sim com uma animação procedural.
(Obs: Ja sei como ler os arquivos do .json e colocar eles em vector3)
eu vi um plugin na assetstore que poderia ajudar mais ele requer unity 2017.1.1 ou superior
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Re: [RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
- Código:
public float velocidadeDeMovimento;
public GameObject CabecaDoPlayer;
void FixedUpdate(){
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position,CabecaDoPlayer.transform.position,velocidadeDeMovimento * Time.deltaTime);
}
Phph09- Profissional
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Re: [RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Vlw cara realmente funcionou. mas se n for muito incomodo, como saber se o objeto ja chegou ao ponto B ?
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Re: [RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
- Código:
public Transform PontoB;
void Update(){
if(transform.position == PontoB.position)
{
print("InPoint : B");
}
}
Phph09- Profissional
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Re: [RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Phph09 escreveu:
- Código:
public Transform PontoB;
void Update(){
if(transform.position == PontoB.position)
{
print("InPoint : B");
}
}
Então eu ja tentei isso antes e n funcionou ele chega muito perto da posição do player mais n chega a ficar na posiçao exata. Vou ver aq no manual da unity uma forma de fazer isso.
BRGC- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
usa Vector3.Distance()
- Código:
public Transform PontoB;
public float minDistance = 0.3f;
void Update(){
if(Vector3.Distance(transform.position,PontoB.position) <= minDistance){
print("InPoint : B");
}
}
Phph09- Profissional
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Re: [RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Phph09 escreveu:usa Vector3.Distance()
- Código:
public Transform PontoB;
public float minDistance = 0.3f;
void Update(){
if(Vector3.Distance(transform.position,PontoB.position) <= minDistance){
print("InPoint : B");
}
}
Ola Funcionou. se algum adm quiser fechar o tópico ja pode, Obrigado A todos que ajudaram.
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