Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.
5 participantes
Página 1 de 1
Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.
Olá, meu nome e Josivaldo e estou aprendendo a usar o unity.
Terminei o meu jogo, mas ele no final ficou errado.
Acho que foi algo com a resolução preciso de ajuda.
Obs: A resolução q estou usando para o desenvolvimento do jogo e 720.1280.
Eu fiz um vídeo caso possa me ajudar assista pfv : https://youtu.be/yVwyHy3PXlI
Terminei o meu jogo, mas ele no final ficou errado.
Josivaldo Augusto- Membro
- PONTOS : 2635
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Iniciante em programação, sei um pouco de phyton e C# Unity.
Respeito as regras :
Re: Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.
Boa tarde brow! parece problema de resolução, vai lá no player settings na mesma janela da Build, e procurar ajustar para somente naquela resolução que você testou. Se você der uma olhada na busca do fórum, você encontrará também vários tópicos com dicas para ajustar a resolução para mobile.Josivaldo Augusto escreveu:Olá, meu nome e Josivaldo e estou aprendendo a usar o unity.
Terminei o meu jogo, mais ele no final ficou errado.
Abraço!
Boa Tarde
Amigo, Ajuste as Ancoras do seu canvas
Depois vá em Canvas Scaler no inspector selecione
"Scale With Screen Size" coloca lá o tamanho da sua tela.
Amigo, Ajuste as Ancoras do seu canvas
Depois vá em Canvas Scaler no inspector selecione
"Scale With Screen Size" coloca lá o tamanho da sua tela.
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3356
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras :
Obrigado a todos, irei testar. :D
Respeito as regras :
Olá... de novo!
Eu mudei as coisas que vocês disseram mais continua no mesmo jeito eu ajustei a resolução mais nada mudou
Eu mudei as coisas que vocês disseram mais continua no mesmo jeito eu ajustei a resolução mais nada mudou
Respeito as regras :
Boa tarde! dá um consultada aqui: https://docs.unity3d.com/Manual/script-CanvasScaler.html
Abraço!
Abraço!
Não entendi muita coisa pq n manjo muito no inglês
mais tipo sabe a resolução do meu jogo e 720.1280
mais ela ta vindo 1280.600 no Dialog do executável
e eu coloquei 720.1280 no canvas e no player profiles sabe pq isso ta acontecendo?
...
É que esse e meu primeiro jogo só pra apender um pouco
pra dai eu fazer um serio mais o primeiro já ta dando errado kkkkj
mais tipo sabe a resolução do meu jogo e 720.1280
mais ela ta vindo 1280.600 no Dialog do executável
e eu coloquei 720.1280 no canvas e no player profiles sabe pq isso ta acontecendo?
...
É que esse e meu primeiro jogo só pra apender um pouco
pra dai eu fazer um serio mais o primeiro já ta dando errado kkkkj
Respeito as regras :
Você pode baixar o arquivo pra você ver oque ta acontecendo:
http://www.mediafire.com/file/x926ac4w91lvffl/Os+Bentonicos.zip
Respeito as regras :
Esse arquivo é o projeto compactado? preciso reinstalar a minha Unity aqui, assim que der eu vou abrir o projeto e testar aqui.Josivaldo Augusto escreveu:Você pode baixar o arquivo pra você ver oque ta acontecendo:
Abraço!
Acabei de baixar o seu projeto e vir que ele tá todo desorganizado por isso que ele não está no centro da tela,dei umas esticada nas imagens do seu jogo e ficou assim.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/jogo-png--43
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/jogo-png--43
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3356
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras :
Obrigado, mas oq eu queria era q ele ficasse da mesma forma q na aba game
kkk vê ai pfv se tem como fazer
kkk vê ai pfv se tem como fazer
Respeito as regras :
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3790
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
Lá em cima tem o vídeo q eu fiz mostrando.
Tipo a aba game ta legal mais quando renderizo ele fica da quele jeito todo cagado.kkkk
Tipo a aba game ta legal mais quando renderizo ele fica da quele jeito todo cagado.kkkk
Respeito as regras :
Eu coloquei compactado no winrar kkk descupa n sabia q pra vc n dava :Ddstaroski escreveu:Esse arquivo é o projeto compactado? preciso reinstalar a minha Unity aqui, assim que der eu vou abrir o projeto e testar aqui.Josivaldo Augusto escreveu:Você pode baixar o arquivo pra você ver oque ta acontecendo:
Abraço!
Respeito as regras :
JÁ TENTOU IR EM SEUS[EM TODOS] CANVAS E MUDAR A OPÇÃO CANVAS SCALER MODE PARA SIZE WITH SCREEN SIZE E COLOCAR UMA RESOLUÇÃO ALTÍSSIMA?
PERCEBI PELO VÍDEO QUE VOCÊ TEM 2 CAMERAS SENDO RENDERIZADAS EM SUA CENA; REMOVA O AUDIOLISTENER DE UMA DAS DUAS.
VI TAMBÉM QUE VOCÊ ESTAVA ESCOLHENDO O FORMATO MOBILE(9:16) NA SUA UNITY, TENTE , MUDAR PARA 16:9 E AJUSTAR TUDO.
Phph09- Profissional
Respeito as regras :
Obrigado você me ajudou a entender varias coisas, agora eu sei oque ta acontecendo com meu jogo.Phph09 escreveu:JÁ TENTOU IR EM SEUS[EM TODOS] CANVAS E MUDAR A OPÇÃO CANVAS SCALER MODE PARA SIZE WITH SCREEN SIZE E COLOCAR UMA RESOLUÇÃO ALTÍSSIMA?PERCEBI PELO VÍDEO QUE VOCÊ TEM 2 CAMERAS SENDO RENDERIZADAS EM SUA CENA; REMOVA O AUDIOLISTENER DE UMA DAS DUAS.VI TAMBÉM QUE VOCÊ ESTAVA ESCOLHENDO O FORMATO MOBILE(9:16) NA SUA UNITY, TENTE , MUDAR PARA 16:9 E AJUSTAR TUDO.
Ele esta com o canvas scale ótimo para a rezoluçao 9:16 mais ele esta renderizando 16:9.
Removi o audiolistener da main câmera de todas as cenas assim quando vou jogar n da mais aquele dialogo no console.
O meu problema agora e que o meu jogo esta renderizando 16:9 e eu n quero assim pois as letras e as imagens q eu importei ficam horríveis,
eu preciso só fazer com que o jogo renderize 9:16 assim ele ficará perfeito.
Você pode me ajudar por favor?
Respeito as regras :
Poste um outro video de como estão essas coisas que vc importou;
Phph09- Profissional
Respeito as regras :
Irei postar, mais oq eu estou falando q importei são as imagens tipo o ícone do caranguejo q já esta no vídeo e etc.Phph09 escreveu:Poste um outro video de como estão essas coisas que vc importou;
Respeito as regras :
https://youtu.be/gC_z8VNanVQPhph09 escreveu:Poste um outro video de como estão essas coisas que vc importou;
Respeito as regras :
Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:
1° - Define o Canvas Scaler da seguinte maneira:
2° - Depois ajuste em Player Settings deixe na seguinte configuração (podendo na parte de resolução colocar a que preferir):
3° - Fazendo isso, provavelmente receberá o seguinte resultado:
Espero ter ajudado e que seja isso o que pretende fazer, caso queira fazer o mesmo para Android é só definir, no Player Settings, como modo Portrait.
Atenciosamente,
Wilson.
2° - Depois ajuste em Player Settings deixe na seguinte configuração (podendo na parte de resolução colocar a que preferir):
Espero ter ajudado e que seja isso o que pretende fazer, caso queira fazer o mesmo para Android é só definir, no Player Settings, como modo Portrait.
Atenciosamente,
Wilson.
Convidado- Convidado
É exatamente isso, mais ainda há um problema, a aba dialog e aparece ao entrar no .exe n esta me deixando colocar a resolução q eu quero(eu sei q tem como desativar ela mais eu primeiro quero arrumar com ela pra depois desativa-la).WolfTheZelda escreveu:Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:
Atenciosamente,
Wilson.
Vê esse vídeo ae pra tu entender melhor:
https://youtu.be/6AlOf1fywYg (Tem alguns erros gramaticais ae mais foi pq fiz rápido )
Acho que esse ta sendo um tópico extremamente gigante kkkk :D
Respeito as regras :
Veja no player config, se os aspects ratio não tenha algum desabilitado, que lhe impeça de usar alguma resolução...Josivaldo Augusto escreveu:É exatamente isso, mais ainda há um problema, a aba dialog e aparece ao entrar no .exe n esta me deixando colocar a resolução q eu quero(eu sei q tem como desativar ela mais eu primeiro quero arrumar com ela pra depois desativa-la).WolfTheZelda escreveu:Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:
Atenciosamente,
Wilson.
https://youtu.be/6AlOf1fywYg (Tem alguns erros gramaticais ae mais foi pq fiz rápido )
O pior e que eu n entendo muito inglês(eu só sei o básico do básico) sendo assim n sei pra q cada um serve.recagonlei escreveu:Veja no player config, se os aspects ratio não tenha algum desabilitado, que lhe impeça de usar alguma resolução...Josivaldo Augusto escreveu:É exatamente isso, mais ainda há um problema, a aba dialog e aparece ao entrar no .exe n esta me deixando colocar a resolução q eu quero(eu sei q tem como desativar ela mais eu primeiro quero arrumar com ela pra depois desativa-la).WolfTheZelda escreveu:Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:
Atenciosamente,
Wilson.
Respeito as regras :
No caso, lá aparece os tipos: 4:3, 5:4, 16:10, 16:9 e others... Cada tipo de aspecto, tem suas resoluções(As "quadradas" e as retangulares)... Tem a opção resizable window também, é no caso tu consegue ajustar a janela de acordo(caso não seja em fullscreen) e ela fica salvo em sua máquina, tu pode ajustar e depois pré definir a resolução de acordo...Josivaldo Augusto escreveu:O pior e que eu n entendo muito inglês(eu só sei o básico do básico) sendo assim n sei pra q cada um serve.recagonlei escreveu:Veja no player config, se os aspects ratio não tenha algum desabilitado, que lhe impeça de usar alguma resolução...Josivaldo Augusto escreveu:É exatamente isso, mais ainda há um problema, a aba dialog e aparece ao entrar no .exe n esta me deixando colocar a resolução q eu quero(eu sei q tem como desativar ela mais eu primeiro quero arrumar com ela pra depois desativa-la).WolfTheZelda escreveu:Olá amigo, boa noite, pelo o que entendi você quer deixar o seu jogo em modo "portrait" no Windows, consegui fazer isso da seguinte forma:
Atenciosamente,
Wilson.
Ah sim, perdão foi vacilo meu, esqueci de avisar que é necessária a desativação da "Display Resolution Dialog", para desativá-la é só deixa-la da seguinte maneira:
(Em "Supported Aspect Ratios" recomendo que deixe todos desativados)
Quanto a resolução, você poderia criar, no menu de opções, botões com resoluções predeterminadas, para o usuário do Windows poder selecionar a que melhor se adaptar a sua tela, assim você não terá problemas de escolherem alguma resolução inadequada para a UI.
Já no android, como disse anteriormente é só configurar no modo "Portrait" que a UI se adaptara a resolução automaticamente, se quiser posso te passar um script que utilizo para melhorar um pouco mais a "Width" do "Canvas Scaler".
Espero que eu tenha lhe ajudado.
(Em "Supported Aspect Ratios" recomendo que deixe todos desativados)
Quanto a resolução, você poderia criar, no menu de opções, botões com resoluções predeterminadas, para o usuário do Windows poder selecionar a que melhor se adaptar a sua tela, assim você não terá problemas de escolherem alguma resolução inadequada para a UI.
Já no android, como disse anteriormente é só configurar no modo "Portrait" que a UI se adaptara a resolução automaticamente, se quiser posso te passar um script que utilizo para melhorar um pouco mais a "Width" do "Canvas Scaler".
Espero que eu tenha lhe ajudado.
Convidado- Convidado
Mds funcionou muito obrigado a todos muito obrigado mesmo cara vcs são epics :D :D :D :D
Respeito as regras :
Fico feliz que tenhamos lhe ajudado, caso queira, fiz um pequeno script para você criar o seu "menu" de resoluções, segue abaixo:
Espero que seja útil, qualquer dúvida é só falar, e qualquer erro também já que não testei muito o script...
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class ChangeResolution : MonoBehaviour {
public int[] ResolutionWidth; //Coloque aqui as resoluções "Width" no "Element" equivalente a "Height" que você determinou abaixo.
public int[] ResolutionHeight; //Coloque aqui as resoluções "Height" no "Element" equivalente a "Width" que você determinou acima.
private int ResolutionNumber = 0; //Esse é o número que indica a sua resolução atual.
public Text ResolutionInformationText; //Coloque, quaso queira, uma UI Text indicando a resolução atual.
public Button NextResolutionButton, BackResolutionButton; //Coloque dois UI Buttons, um para avançar e outro para retornar a resolução.
void Start () {
NextResolutionButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
NextResolutionButton.onClick.AddListener(() => NextResolution());
BackResolutionButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BackResolutionButton.onClick.AddListener(() => BackResolution());
ResolutionInformationText.text = (Screen.width + "X" + Screen.height);
}
void NextResolution () {
if (ResolutionNumber < ResolutionWidth.Length && ResolutionNumber < ResolutionWidth.Length) {
ResolutionNumber = ResolutionNumber + 1; //Ou ResolutionNumber++ se preferir :)
SetResolution ();
}
}
void BackResolution () {
if (ResolutionNumber > 0) {
ResolutionNumber = ResolutionNumber - 1;
SetResolution ();
}
}
void SetResolution () {
Screen.SetResolution (ResolutionWidth [ResolutionNumber], ResolutionHeight [ResolutionNumber], false);
ResolutionInformationText.text = ((ResolutionWidth [ResolutionNumber].ToString()) + "X" + (ResolutionHeight [ResolutionNumber].ToString()));
}
}
Espero que seja útil, qualquer dúvida é só falar, e qualquer erro também já que não testei muito o script...
Convidado- Convidado
Muito obg msm por tudo, vc e a todos :DWolfTheZelda escreveu:Fico feliz que tenhamos lhe ajudado, caso queira, fiz um pequeno script para você criar o seu "menu" de resoluções, segue abaixo:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class ChangeResolution : MonoBehaviour {
public int[] ResolutionWidth; //Coloque aqui as resoluções "Width" no "Element" equivalente a "Height" que você determinou abaixo.
public int[] ResolutionHeight; //Coloque aqui as resoluções "Height" no "Element" equivalente a "Width" que você determinou acima.
private int ResolutionNumber = 0; //Esse é o número que indica a sua resolução atual.
public Text ResolutionInformationText; //Coloque, quaso queira, uma UI Text indicando a resolução atual.
public Button NextResolutionButton, BackResolutionButton; //Coloque dois UI Buttons, um para avançar e outro para retornar a resolução.
void Start () {
NextResolutionButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
NextResolutionButton.onClick.AddListener(() => NextResolution());
BackResolutionButton.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BackResolutionButton.onClick.AddListener(() => BackResolution());
ResolutionInformationText.text = (Screen.width + "X" + Screen.height);
}
void NextResolution () {
if (ResolutionNumber < ResolutionWidth.Length && ResolutionNumber < ResolutionWidth.Length) {
ResolutionNumber = ResolutionNumber + 1; //Ou ResolutionNumber++ se preferir
SetResolution ();
}
}
void BackResolution () {
if (ResolutionNumber > 0) {
ResolutionNumber = ResolutionNumber - 1;
SetResolution ();
}
}
void SetResolution () {
Screen.SetResolution (ResolutionWidth [ResolutionNumber], ResolutionHeight [ResolutionNumber], false);
ResolutionInformationText.text = ((ResolutionWidth [ResolutionNumber].ToString()) + "X" + (ResolutionHeight [ResolutionNumber].ToString()));
}
}
Respeito as regras :