COMO EXECUTAR UMA AÇÃO EM DETERMINADA DISTANCIA?
5 participantes
Página 1 de 1
COMO EXECUTAR UMA AÇÃO EM DETERMINADA DISTANCIA?
BOM DIA GALERA,ESTOU TENTANDO FAZER UM SCRIPT DE UMA AI E QUERO QUE ELA EXECUTA UMA AÇAO EM DETERMINADA DISTANCIA MAS NAO FAÇO A MINIMA IDEIA JA PROCUREI MT NA NET MAS NAO ACHEI OQ ESTAVA PROCURANDO AI RESOLVI POSTAR AQUI
SE VOCES OLHAREM O SCRIPT VAO ENTENDER MELHOR OQUE QUERO DIZER
ESSE É P SCRIPT,QUERO QUE ELE EXECUTE UMA AÇÃO POR EX TOCAR UMA ANIMAÇAO QUANDO ELE CHEGAR A 20 METROS DO PLAYER
E DEPOIS COM 5 METROS ELE ATACAR....SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR
SE VOCES OLHAREM O SCRIPT VAO ENTENDER MELHOR OQUE QUERO DIZER
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System;
[Serializable]
public class EDUcriaturaCONTROLE : MonoBehaviour {
[HideInInspector]
public int Ofato = 0;
[Range(0,500)]
public int Visao = 0;
[Range(0,500)]
public int Caça = 0;
[Range(0,500)]
public int Ataque = 0;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
}
ESSE É P SCRIPT,QUERO QUE ELE EXECUTE UMA AÇÃO POR EX TOCAR UMA ANIMAÇAO QUANDO ELE CHEGAR A 20 METROS DO PLAYER
E DEPOIS COM 5 METROS ELE ATACAR....SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR
Unidade3d5- Avançado
- PONTOS : 3031
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras :
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 142
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Re: COMO EXECUTAR UMA AÇÃO EM DETERMINADA DISTANCIA?
Bruno escreveu:
Não sei se esse video que o Bruno mandou resolveu seu problema mas caso não você pode usar o Vector3.Distance como no exemplo abaixo
- Código:
if(Vector3.Distance(posiçãoDoPlayer, posiçãoDoInimigo) > 50)
{
//O código escrito aqui só é lido quando o player está a menos de 50 unidades do inimigo
}
sim deu uma ajuda,pois vou precisar dessa ai,mas eu queria que ela fosse ativada quando a distancia for mais que 0 por ex eu mudo la no expecto e coloco 10 metros e nesses 10 metros eu quero que ele começa e me seguirhetrodo_gamer escreveu:Bruno escreveu:
Não sei se esse video que o Bruno mandou resolveu seu problema mas caso não você pode usar o Vector3.Distance como no exemplo abaixo
- Código:
{
//O código escrito aqui só é lido quando o player está a menos de 50 unidades do inimigo
}
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
"//O código escrito aqui só é lido quando o player está a menos de 50 unidades do inimigo"hetrodo_gamer escreveu:Bruno escreveu:
- Código:
{
}
na verdade ele só irá executar se estiver a mais de 50 unidades do inimigo. Use < (Menor que) para que a ação ocorra dentro do limite de distância.
Última edição por Fagner em Sex Out 06, 2017 7:14 pm, editado 1 vez(es)
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4444
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
substitua o 50 por uma variável float pública, que ela irá aparecer no Inspector e você poderá alterar conforme sua necessidade.Unidade3d5 escreveu:sim deu uma ajuda,pois vou precisar dessa ai,mas eu queria que ela fosse ativada quando a distancia for mais que 0 por ex eu mudo la no expecto e coloco 10 metros e nesses 10 metros eu quero que ele começa e me seguirhetrodo_gamer escreveu:Bruno escreveu:
- Código:
{
}
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4444
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Vlw manos vou tentar aquiFagner escreveu:substitua o 50 por uma variável float pública, que ela irá aparecer no Inspector e você poderá alterar conforme sua necessidade.Unidade3d5 escreveu:sim deu uma ajuda,pois vou precisar dessa ai,mas eu queria que ela fosse ativada quando a distancia for mais que 0 por ex eu mudo la no expecto e coloco 10 metros e nesses 10 metros eu quero que ele começa e me seguirhetrodo_gamer escreveu:Bruno escreveu:
- Código:
{
}
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
Para ficar + organizado cria uma outra variável que salvará o vector3.distance... apenas uma sugestão...
- Código:
[SerializeField] float maxDistance;
[SerializeField] GameObject target;
void Update()
{
float currentDistance = 0;
/*
Pode ser que assim também funcione... nesse caso seria apenas uma linha ;-;
float currentDistance = Vector3.Distance(this.transform.position, target.transform.position);
*/
currentDistance = Vector3.Distance(this.transform.position, target.transform.position);
if (currentDistance <= maxDistance)
{
// Código...
}
}