Tirar Fotos no Unity 5 FPS
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Tirar Fotos no Unity 5 FPS
preciso de uma luz pelo menos
ja tenho uma ideia mas quero ver se ela se adapta antes de testar no unity pq criar da trabalho
eu tenho o jogo e talz
e quero que nele o jogador tire fotos
mas o jogo nao er centrado nisso
ele tem uma pasta
e na pasta tem algumas fotos em preto e branco
entao significa que ele tem que achar a mesma cena no jogo para tirar a foto..e quando voltar no album ela vai estar colorida
entendem?,...tipo isso
mas oq eu quero na vdd er
fazer tirar a foto
eu pensei
eu crio a ui e talz
e quando eu apertar tao botao eu "abro" a camera fotografica no meu FPS
ai aparece aquela viadagem toda la de camera
e talz
ai eu aperto pra tirar a foto...eu faria oq?
na cena que deveria ta igual ao do album eu colocaria o box colider e quando eu tirasse a foto eu dava o raycast e quando colidi-se...siginificava que tirou a foto?
simm...daria pra fazer...e talz..
maas
eu queria que quaaalqueeer foto que ele tirasse...ficasse guardada..
ele abre a camera e tira uma foto de tal cenario...
ai ela aparece no album que ta na mao dele...tipo..eu aperto TAB e vejo a foto la....entendem...tem algo que me ajude a iniciar algo do tipo?
ja tenho uma ideia mas quero ver se ela se adapta antes de testar no unity pq criar da trabalho
eu tenho o jogo e talz
e quero que nele o jogador tire fotos
mas o jogo nao er centrado nisso
ele tem uma pasta
e na pasta tem algumas fotos em preto e branco
entao significa que ele tem que achar a mesma cena no jogo para tirar a foto..e quando voltar no album ela vai estar colorida
entendem?,...tipo isso
mas oq eu quero na vdd er
fazer tirar a foto
eu pensei
eu crio a ui e talz
e quando eu apertar tao botao eu "abro" a camera fotografica no meu FPS
ai aparece aquela viadagem toda la de camera
e talz
ai eu aperto pra tirar a foto...eu faria oq?
na cena que deveria ta igual ao do album eu colocaria o box colider e quando eu tirasse a foto eu dava o raycast e quando colidi-se...siginificava que tirou a foto?
simm...daria pra fazer...e talz..
maas
eu queria que quaaalqueeer foto que ele tirasse...ficasse guardada..
ele abre a camera e tira uma foto de tal cenario...
ai ela aparece no album que ta na mao dele...tipo..eu aperto TAB e vejo a foto la....entendem...tem algo que me ajude a iniciar algo do tipo?
Re: Tirar Fotos no Unity 5 FPS
então cara você pode capturar a tela e salvar em algum lugar do pc em AppData por exemplo ou a própria pasta do jogo, e guarda o caminho da imagem em uma lista ou string sla, exemplo
a partir da ai basta pegar cada foto em pathPictures e colocar no local destinado
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System;
using UnityEngine.UI;
using System.Linq;
using System.IO;
public class Screen : MonoBehaviour
{
private string path = string.Empty;
public List<string> pathPictures;
public RawImage image;
void Start()
{
path = Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.Desktop) + @"\";
pathPictures = new List<string>();
}
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
TakePicture("teste");
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
LoadTexture(pathPictures.LastOrDefault());
}
public void TakePicture(string name)
{
string finalPath = path + name + ".png";
Application.CaptureScreenshot(finalPath);
pathPictures.Add(finalPath);
}
public void LoadTexture(string FilePath)
{
Texture2D texture;
byte[] FileData;
if (File.Exists(FilePath))
{
FileData = File.ReadAllBytes(FilePath);
texture = new Texture2D(2, 2);
if (texture.LoadImage(FileData))
image.texture = texture;
}
else
{
Debug.LogWarning("Erro!");
}
}
}
a partir da ai basta pegar cada foto em pathPictures e colocar no local destinado
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Tirar Fotos no Unity 5 FPS
blz funcionaWeslley escreveu:então cara você pode capturar a tela e salvar em algum lugar do pc em AppData por exemplo ou a própria pasta do jogo, e guarda o caminho da imagem em uma lista ou string sla, exemplo
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System;
using UnityEngine.UI;
using System.Linq;
using System.IO;
public class Screen : MonoBehaviour
{
private string path = string.Empty;
public List<string> pathPictures;
public RawImage image;
void Start()
{
path = Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.Desktop) + @"\";
pathPictures = new List<string>();
}
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
TakePicture("teste");
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
LoadTexture(pathPictures.LastOrDefault());
}
public void TakePicture(string name)
{
string finalPath = path + name + ".png";
Application.CaptureScreenshot(finalPath);
pathPictures.Add(finalPath);
}
public void LoadTexture(string FilePath)
{
Texture2D texture;
byte[] FileData;
if (File.Exists(FilePath))
{
FileData = File.ReadAllBytes(FilePath);
texture = new Texture2D(2, 2);
if (texture.LoadImage(FileData))
image.texture = texture;
}
else
{
Debug.LogWarning("Erro!");
}
}
}
a partir da ai basta pegar cada foto em pathPictures e colocar no local destinado
SO QUE
eu queria saber como eu faco para colocar em duas...nao entendi essa parte
exemplo
eu aperto A
tira a foto e leva pro desktop....ok
AI DEPOIS
aperto R
ele carrega a imagem pro meu RawImage
perfeito
mas ai eu aperto A denovo
ele substitui a imagem '-'
e ai aperto R...substitui denovo
eu queria saber para cada vez que aperta A eu ter imagens novas
e uma forma que quando eu aperta R...a ultma foto va para uma tal RawImage
Re: Tirar Fotos no Unity 5 FPS
teria
Assim cada imagem teria um nome diferente...nesse caso todas as imagen tem o nome "teste"...
Tente alterar o valor teste ds linha 25 para uma string e fazer essa string cada vez receber um valor diferente
para gerar valores aleatorios em uma string dê uma olhada aqui:
https://pt.stackoverflow.com/questions/83779/fun%c3%a7%c3%a3o-para-gerar-caracteres-alfanum%c3%a9ricos-aleat%c3%b3rios
não tenho certeza mais acho que mudar o nome da imagem resolveria...Encracker escreveu:blz funcionaWeslley escreveu:então cara você pode capturar a tela e salvar em algum lugar do pc em AppData por exemplo ou a própria pasta do jogo, e guarda o caminho da imagem em uma lista ou string sla, exemplo
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System;
using UnityEngine.UI;
using System.Linq;
using System.IO;
public class Screen : MonoBehaviour
{
private string path = string.Empty;
public List<string> pathPictures;
public RawImage image;
void Start()
{
path = Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.Desktop) + @"\";
pathPictures = new List<string>();
}
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
TakePicture("teste");
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
LoadTexture(pathPictures.LastOrDefault());
}
public void TakePicture(string name)
{
string finalPath = path + name + ".png";
Application.CaptureScreenshot(finalPath);
pathPictures.Add(finalPath);
}
public void LoadTexture(string FilePath)
{
Texture2D texture;
byte[] FileData;
if (File.Exists(FilePath))
{
FileData = File.ReadAllBytes(FilePath);
texture = new Texture2D(2, 2);
if (texture.LoadImage(FileData))
image.texture = texture;
}
else
{
Debug.LogWarning("Erro!");
}
}
}
a partir da ai basta pegar cada foto em pathPictures e colocar no local destinado
SO QUE
eu queria saber como eu faco para colocar em duas...nao entendi essa parte
exemplo
eu aperto A
tira a foto e leva pro desktop....ok
AI DEPOIS
aperto R
ele carrega a imagem pro meu RawImage
perfeito
mas ai eu aperto A denovo
ele substitui a imagem '-'
e ai aperto R...substitui denovo
eu queria saber para cada vez que aperta A eu ter imagens novas
e uma forma que quando eu aperta R...a ultma foto va para uma tal RawImage
Assim cada imagem teria um nome diferente...nesse caso todas as imagen tem o nome "teste"...
Tente alterar o valor teste ds linha 25 para uma string e fazer essa string cada vez receber um valor diferente
para gerar valores aleatorios em uma string dê uma olhada aqui:
https://pt.stackoverflow.com/questions/83779/fun%c3%a7%c3%a3o-para-gerar-caracteres-alfanum%c3%a9ricos-aleat%c3%b3rios
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3790
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
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