Tornar Cursor Visível
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Tornar Cursor Visível
Eu estou com 1 problema, fiz um 1 script onde a clicar numa tecla o jogo para e aparece botoes, tudo funciona perfeitamente, o problema é que o cursos nao aparece, ele esta la pois eu consigo clicar nos botoes mas ele nao aparece.
Ja vi em outros post a dizer para colocar: Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = true;
Mas nao funciona
Script:
Ja vi em outros post a dizer para colocar: Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = true;
Mas nao funciona
Script:
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class Upgrade : MonoBehaviour {
public Button upDano1, restaurarVida, upVida1;
private bool menuParte1Activo, menuParte2Activo;
private FirstPersonController controlador;
void Awake(){
controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
}
void Start () {
Opcoes (false,false);
Time.timeScale = 1;
menuParte1Activo = menuParte2Activo = false;
upDano1.onClick.AddListener(() => Dano());
restaurarVida.onClick.AddListener(() => RestauVida());
upVida1.onClick.AddListener(() => MaisVida());
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.N)) {
if (menuParte1Activo == false && menuParte2Activo == false) {
menuParte1Activo = true;
menuParte2Activo = false;
Opcoes (true, false);
Time.timeScale = 0;
} else if (menuParte1Activo == true && menuParte2Activo == false) {
menuParte1Activo = menuParte2Activo = false;
Opcoes (false, false);
Time.timeScale = 1;
}
}
if (menuParte1Activo == true || menuParte2Activo == true) {
Cursor.visible = true;
controlador.enabled = false;
} else {
Cursor.visible = false;
controlador.enabled = true;
}
}
private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
restaurarVida.gameObject.SetActive (ativarOP);
upDano1.gameObject.SetActive (ativarOP);
upVida1.gameObject.SetActive (ativarOP);
if (ativarOP == true) {
menuParte1Activo = true;
menuParte2Activo = false;
}
}
}
GloryGames- Membro
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Respeito as regras :
Re: Tornar Cursor Visível
Saudações Amigo.
Primeiramente, penso eu que você está falando do cursor (setinha) do mouse, e não "cursos" como você escreveu. O título do seu tópico foi alterado, para não levar a outra interpretação.
Mas vamos lá.
Você está usando o FPS Controller da Unity? ou algum outro controlador que já vem com unity? É por que se for, o script dele vem com uma booleana ativada, a mesma faz com que o cursor fique trancado e invisível (acho que o nome da booleana é "LockCursor") se ela estiver marcada, desmarque-a. Caso não funcione, pode ser que tenha outro script bloqueando a função do cursor em seu projeto. Da mesma forma que o Script do FPS Controller Faz.
Primeiramente, penso eu que você está falando do cursor (setinha) do mouse, e não "cursos" como você escreveu. O título do seu tópico foi alterado, para não levar a outra interpretação.
Mas vamos lá.
Você está usando o FPS Controller da Unity? ou algum outro controlador que já vem com unity? É por que se for, o script dele vem com uma booleana ativada, a mesma faz com que o cursor fique trancado e invisível (acho que o nome da booleana é "LockCursor") se ela estiver marcada, desmarque-a. Caso não funcione, pode ser que tenha outro script bloqueando a função do cursor em seu projeto. Da mesma forma que o Script do FPS Controller Faz.
JohnRambo- Moderador
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Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Re: Tornar Cursor Visível
Eu estava com pressa e enganei-me no titulo kkkk. Sim, eu uso o FPS controller do unity.
Mas se eu desativar a booleana, o cursor vai estar sempre visivel? mesmo quando eu não apertar N e estiver a controlar o personagem?
Mas se eu desativar a booleana, o cursor vai estar sempre visivel? mesmo quando eu não apertar N e estiver a controlar o personagem?
GloryGames- Membro
- PONTOS : 2880
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
Re: Tornar Cursor Visível
Bom dia GloryGames,GloryGames escreveu:Eu estava com pressa e enganei-me no titulo kkkk. Sim, eu uso o FPS controller do unity.
Mas se eu desativar a booleana, o cursor vai estar sempre visivel? mesmo quando eu não apertar N e estiver a controlar o personagem?
Eu acredito que sim, desativando a bool o cursor estará sempre visível, você pode fazer com que sempre que a tecla "N" for pressionada altere o valor da bool, fazendo com que fique visível ou não.
- Veja o Exemplo Abaixo:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MouseController : MonoBehaviour {
private bool Visivel; //Verifica se o ponteiro do mouse vai estar visivel ou não
void Start ()
{
Visivel = false; //Ele vai começar como falso, por que o ponteiro do mouse vai iniciar o jogo desabilitado
Cursor.visible = false; // aqui desabilitamos o ponteiro no inicio do jogo
}
void Update ()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.N)) // quando é apertado a tecla "N" a bool "Visivel" vai receber um valor diferente do atual(se estiver false, ficará true e vice versa)
{
Visivel =! Visivel;
}
if (Visivel == true) // se a bool "Visivel" ela vai habilitar o ponteiro do mouse
{
Cursor.visible = true;
}
else Cursor.visible = false; // se ela("Visivel") for false, ela desabilita o ponteiro
}
}
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