Como eu faço um "Sprint" para minha nave:
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Como eu faço um "Sprint" para minha nave:
Olá!
Eu gostaria de modificar meu script para acelerar minha nave quando apertar "Shift".
Aqui está meu script:
Eu gostaria de modificar meu script para acelerar minha nave quando apertar "Shift".
Aqui está meu script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PlayerMovement : MonoBehaviour {
public float maxSpeed = 5f;
public float rotSpeed = 180f;
void Start () {
}
void Update()
{
// ROTATE the ship.
// Grab our rotation quaternion
Quaternion rot = transform.rotation;
// Grab the Z euler angle
float z = rot.eulerAngles.z;
// Change the Z angle based on input
z -= Input.GetAxis("Horizontal") * rotSpeed * Time.deltaTime;
// Recreate the quaternion
rot = Quaternion.Euler(0, 0, z);
// Feed the quaternion into our rotation
transform.rotation = rot;
// MOVE the ship.
Vector3 pos = transform.position;
Vector3 velocity = new Vector3(0, Input.GetAxis("Vertical") * maxSpeed * Time.deltaTime, 0);
pos += rot * velocity;
// Finally, update our position!!
transform.position = pos;
}
}
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3601
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras :
Re: Como eu faço um "Sprint" para minha nave:
Cria uma variavel "Turbo" por exemplo, e faz uma verificação se ele está apertando Shift, caso esteja a velocidade da nave recebe o valor da variavel Turbo criada, caso não recebe o valor da variavel de velocidade normal.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5243
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Re: Como eu faço um "Sprint" para minha nave:
é so usar if (Input.GetKey ("Shift")) {, na linha que faz o boostGhosthy escreveu:Olá!
Eu gostaria de modificar meu script para acelerar minha nave quando apertar "Shift".
Aqui está meu script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PlayerMovement : MonoBehaviour {
public float maxSpeed = 5f;
public float rotSpeed = 180f;
void Start () {
}
void Update()
{
// ROTATE the ship.
// Grab our rotation quaternion
Quaternion rot = transform.rotation;
// Grab the Z euler angle
float z = rot.eulerAngles.z;
// Change the Z angle based on input
z -= Input.GetAxis("Horizontal") * rotSpeed * Time.deltaTime;
// Recreate the quaternion
rot = Quaternion.Euler(0, 0, z);
// Feed the quaternion into our rotation
transform.rotation = rot;
// MOVE the ship.
Vector3 pos = transform.position;
Vector3 velocity = new Vector3(0, Input.GetAxis("Vertical") * maxSpeed * Time.deltaTime, 0);
pos += rot * velocity;
// Finally, update our position!!
transform.position = pos;
}
}
thiagograssi- MembroAvançado
- PONTOS : 3375
REPUTAÇÃO : 43
Idade : 20
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);
Respeito as regras :
Re: Como eu faço um "Sprint" para minha nave:
Entendi! Mas onde eu posso colocar essa variável?rafaelllsd escreveu:Cria uma variavel "Turbo" por exemplo, e faz uma verificação se ele está apertando Shift, caso esteja a velocidade da nave recebe o valor da variavel Turbo criada, caso não recebe o valor da variavel de velocidade normal.
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3601
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras :
Re: Como eu faço um "Sprint" para minha nave:
Junto a suas outras variaveis float:
- Código:
public float maxSpeed = 5f;
public float rotSpeed = 180f;
public float Turbo = 10;
- Código:
if (Input.GetKey ("Shift")) {
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5243
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
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