[TUTORIAL] Sistema de Minecraft
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[TUTORIAL] Sistema de Minecraft
Tutoriais retirados do Canal do Guto ( não tenho credito nenhum sobre o projeto, estou apenas respostando pois existem muitas pessoas atraz disso e não tem conhecimento destes tutoriais )
parte1:
parte2:
AQUI VAI UM PROJETO QUE EU CRIEI... BAIXEM E TESTEM NA UNITY DE VOCÊS, EDITEM A VONTADE...
DOWNLOAD
Script para instanciar um chao, seu nome tem que ser " INSTANCIADOR " ( jogue um bloco de dimençoes 1x1x1 na variavel... ) ( C# )
Script que vai na camera, seu nome tem que ser " DESTROY "
Baixem o projeto para tirar as duvidas em relação a ele...
OBS: CASO ESTEJAM UTILIZANDO UNITY 5, TROQUEM O SCRIPT " Destroy " POR ESTE ABAIXO:
parte1:
parte2:
AQUI VAI UM PROJETO QUE EU CRIEI... BAIXEM E TESTEM NA UNITY DE VOCÊS, EDITEM A VONTADE...
DOWNLOAD
Script para instanciar um chao, seu nome tem que ser " INSTANCIADOR " ( jogue um bloco de dimençoes 1x1x1 na variavel... ) ( C# )
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INSTANCIADOR : MonoBehaviour {
public GameObject dirtCube;
void Start () {
for(int i=0;i<50;i++){
for(int j=0;j<50;j++){
for(int k=0;k<1;k++){
Instantiate(dirtCube,new Vector3((float)i,(float)k,(float)j),Quaternion.identity);
}}}}}
Script que vai na camera, seu nome tem que ser " DESTROY "
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DESTROY : MonoBehaviour {
private Camera cameraPrincipal;
public GameObject bloco;
public Texture2D mira;
public AudioClip sombloco;
void Start () {
cameraPrincipal = GetComponent <Camera>();
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - mira.width / 2, Screen.height / 2 - mira.height / 2, mira.width, mira.height), mira);
}
void Update () {
Screen.showCursor = false;
RaycastHit colisor;
Ray CentroDaTelaNoMundo3D = cameraPrincipal.ScreenPointToRay (new Vector3 (Screen.width / 2, Screen.height / 2, 0));
bool colisao = Physics.Raycast (CentroDaTelaNoMundo3D, out colisor);
if(colisao){
if(Input.GetButtonUp("Fire1")&& Vector3.Distance(transform.position,colisor.transform.position)<6){
if(colisor.transform.gameObject.tag == "CUBO"){
audio.PlayOneShot(sombloco);
Destroy(colisor.transform.gameObject);
}
if(colisor.transform.gameObject.tag == "DEST"){
audio.PlayOneShot(sombloco);
Destroy(colisor.transform.gameObject);
}
}
if(Input.GetButtonUp("Fire2")&& Vector3.Distance(transform.position,colisor.transform.position)<6 && Vector3.Distance(transform.position,colisor.transform.position)>1.75){
if(colisor.transform.gameObject.tag == "CUBO"){
audio.PlayOneShot(sombloco);
Instantiate(bloco,colisor.transform.position + colisor.normal, bloco.transform.rotation);
}
if(colisor.transform.gameObject.tag == "CHAO"){
audio.PlayOneShot(sombloco);
Instantiate(bloco,colisor.transform.position + colisor.normal,transform.rotation);
}
}
}
}
}
Baixem o projeto para tirar as duvidas em relação a ele...
OBS: CASO ESTEJAM UTILIZANDO UNITY 5, TROQUEM O SCRIPT " Destroy " POR ESTE ABAIXO:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DESTROY : MonoBehaviour {
private Camera cameraPrincipal;
public GameObject bloco;
public Texture2D mira;
public AudioClip sombloco;
void Start () {
cameraPrincipal = GetComponent <Camera>();
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - mira.width / 2, Screen.height / 2 - mira.height / 2, mira.width, mira.height), mira);
}
void Update () {
Cursor.visible = false;
RaycastHit colisor;
Ray CentroDaTelaNoMundo3D = cameraPrincipal.ScreenPointToRay (new Vector3 (Screen.width / 2, Screen.height / 2, 0));
bool colisao = Physics.Raycast (CentroDaTelaNoMundo3D, out colisor);
if(colisao){
if(Input.GetButtonUp("Fire1")&& Vector3.Distance(transform.position,colisor.transform.position)<6){
if(colisor.transform.gameObject.tag == "CUBO"){
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(sombloco);
Destroy(colisor.transform.gameObject);
}
if(colisor.transform.gameObject.tag == "DEST"){
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(sombloco);
Destroy(colisor.transform.gameObject);
}
}
if(Input.GetButtonUp("Fire2")&& Vector3.Distance(transform.position,colisor.transform.position)<6 && Vector3.Distance(transform.position,colisor.transform.position)>1.75){
if(colisor.transform.gameObject.tag == "CUBO"){
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(sombloco);
Instantiate(bloco,colisor.transform.position + colisor.normal, bloco.transform.rotation);
}
if(colisor.transform.gameObject.tag == "CHAO"){
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(sombloco);
Instantiate(bloco,colisor.transform.position + colisor.normal,transform.rotation);
}
}
}
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:35 pm, editado 2 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Sistema de Minecraft
Olá,
Obrigado por compartilhar connosco.
Até Mais...
Obrigado por compartilhar connosco.
Até Mais...
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