Galera, este script deste onibus.
+2
Weslley
Brasil urban simulator 16
6 participantes
Página 1 de 1
Galera, este script deste onibus.
bom pessoal, queria tirar uma duvida, que tipo o onibus continua andando mesmo estando desligado, se tiver algo errado me informe:
aguardo
aguardo
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
public bool Ligado;
float Rate;
float SelecEm;
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
Ligado = false;
SelecEm = 0.3f;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
}
void FixedUpdate(){
if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
Ligado = false; Rate = 0;}
if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
Ligado = true; Rate = 0;}
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
//
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
Última edição por Brasil urban simulator 16 em Qua Nov 23, 2016 10:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : coloquei o script errado, este é o script do onibus que continua andando mesmo estando desligado)
Brasil urban simulator 16- Membro
- PONTOS : 3018
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
Você não esta verificando se o ônibus esta ligado para poder executar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
public bool Ligado;
float Rate;
float SelecEm;
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
Ligado = false;
SelecEm = 0.3f;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
Ligado = false; Rate = 0;}
if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
Ligado = true; Rate = 0;}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
//
if(!ligado){
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
}
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
weslleyFx escreveu:Você não esta verificando se o ônibus esta ligado para poder executar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
public bool Ligado;
float Rate;
float SelecEm;
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
Ligado = false;
SelecEm = 0.3f;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
Ligado = false; Rate = 0;}
if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
Ligado = true; Rate = 0;}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
//
if(!ligado){
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
}
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
e como faço isto??
Brasil urban simulator 16- Membro
- PONTOS : 3018
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
já coloquei no script a cima
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
weslleyFx escreveu:já coloquei no script a cima
ele ta dando erro no (44,20)
Brasil urban simulator 16- Membro
- PONTOS : 3018
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
Bom dia cara! Você ta estudando programação C#? é muito importante se a ter a isso pra ir aprendendo, se você ver o script, na linha 6 dele, aonde existe a variável booleana com o nome Ligado, está com L maiúsculo. Na linha 44 com o erro, ele está minúsculo, coloque o mesmo com o L maiúsculo que sumirá o erro.Brasil urban simulator 16 escreveu:weslleyFx escreveu:já coloquei no script a cima
ele ta dando erro no (44,20)
Abraço!
Re: Galera, este script deste onibus.
vlw, só que vc tiro o erro, e causou outro ele agora não anda kkkkweslleyFx escreveu:Você não esta verificando se o ônibus esta ligado para poder executar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
public bool Ligado;
float Rate;
float SelecEm;
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
Ligado = false;
SelecEm = 0.3f;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
Ligado = false; Rate = 0;}
if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
Ligado = true; Rate = 0;}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
//
if(!ligado){
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
}
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
Brasil urban simulator 16- Membro
- PONTOS : 3018
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
como o dstaroski falou e só o 'L' que esta errado eu Coloquei "ligado" mais o certo e "Ligado" e só mudar ai
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
weslleyFx escreveu:como o dstaroski falou e só o 'L' que esta errado eu Coloquei "ligado" mais o certo e "Ligado" e só mudar ai
eu mudei, só que ele não anda, tipo eu clico a tecla de ligar ele não liga !
Brasil urban simulator 16- Membro
- PONTOS : 3018
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
então tem algo errado na verificação faça assim
- Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
Ligado = !Ligado;
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
weslleyFx escreveu:então tem algo errado na verificação faça assim
- Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
Ligado = !Ligado;
}
- Código:
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.P))) {
Ligado = true; Rate = 0;}
if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.P)) && Rate>SelecEm){
Ligado = false; Rate = 0;}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
//
if (Ligado) {
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
}
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
Brasil urban simulator 16- Membro
- PONTOS : 3018
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
você não mudou nada no código
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
weslleyFx escreveu:você não mudou nada no código
claro que mudei fiz do jeito que vc mandou
Brasil urban simulator 16- Membro
- PONTOS : 3018
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
- Código:
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
Ligado = !Ligado;
}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
//
if (Ligado) {
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
}
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
- Código:
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
Ligado = !Ligado;
}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
//
if (Ligado) {
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
}
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
public bool Ligado;
float Rate;
float SelecEm;
public Transform[] MeshRodas;
public WheelCollider[] ColisorRodas;
public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
private float angulo, direcao;
private Rigidbody corpoRigido;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
Ligado = false;
SelecEm = 0.3f;
}
void Update () {
direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
} else {
angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
Ligado = !Ligado;
}
}
void FixedUpdate(){
ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
//
if (Ligado) {
ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
}
for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
Quaternion quat;
Vector3 pos;
ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
MeshRodas [x].position = pos;
MeshRodas [x].rotation = quat;
}
}
}
Brasil urban simulator 16- Membro
- PONTOS : 3018
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
NandoDine- Membro
- PONTOS : 2979
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : JS, PHP, MySQL, Web Design (Estudando C#)
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
:lol!:NandoDine escreveu:weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
Eu dei risada, pq eu lembrei de um tópico que ele criou, pedindo Scripts prontas "envie suas scripts pronta" era ate assim o nome do tópico, o qual ja foi até deletado kkkkkkkkk' :cyclops:weslleyFx escreveu::lol!:NandoDine escreveu:weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
NandoDine- Membro
- PONTOS : 2979
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : JS, PHP, MySQL, Web Design (Estudando C#)
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
Gente eu tentei usar esse script mas a roda simplesmente cai do ônibus
Tiago dias- Iniciante
- PONTOS : 2694
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
como assim ?
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Galera, este script deste onibus.
weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
WesleyLemosLeal- Membro
- PONTOS : 3005
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 23
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» COMO AJEITAR ESTE SCRIPT?
» Galera como que faz para abrir a porta do onibus???
» Botão Canvas para função deste Script?
» Script para mostrar a nota final do jogador?
» Nao consigo usar este script
» Galera como que faz para abrir a porta do onibus???
» Botão Canvas para função deste Script?
» Script para mostrar a nota final do jogador?
» Nao consigo usar este script
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos