Unet Problema ou Erro de Logica?
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Unet Problema ou Erro de Logica?
Ontem retomei os estudos estudos sobre Unet com alguns arquivos que achei pela internet e com API da Unity
ate ai tudo bem o problema e instanciar objetos na rede já testei vai coisas e não deu em nada
o problema e quando quando um cliente instanciou algo no servidor ele não e visto no próprio cliente nem nos outros
tudo que instanciado no servidor só aparecer pro cliente que inicializou o servidor O.o
já registrei o prefab no NetworkManage
ate ai tudo bem o problema e instanciar objetos na rede já testei vai coisas e não deu em nada
o problema e quando quando um cliente instanciou algo no servidor ele não e visto no próprio cliente nem nos outros
tudo que instanciado no servidor só aparecer pro cliente que inicializou o servidor O.o
- Código:
[Command]
void CmdFire()
{
GameObject newbullet = (GameObject)Instantiate(bullet, bulletPosition.transform.position, bulletPosition.transform.rotation);
NetworkServer.Spawn(newbullet);
}
já registrei o prefab no NetworkManage
Última edição por weslleyFx em Qua Ago 17, 2016 10:56 pm, editado 1 vez(es)
Weslley- Moderador
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Re: Unet Problema ou Erro de Logica?
Sei que não é a resposta pra tua pergunta, mas ajuda a esclarecer:
Quem tá instanciando é o servidor, correto?
O comando tá sendo chamado por objeto player?
Porque você não usa o Network.Instantiate ?
Quem tá instanciando é o servidor, correto?
O comando tá sendo chamado por objeto player?
Porque você não usa o Network.Instantiate ?
Re: Unet Problema ou Erro de Logica?
Estou usando o unet
Weslley- Moderador
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Re: Unet Problema ou Erro de Logica?
Oi, Eu testei com NetworkServer.Spawn e também funcionou corretamente aqui. Dá uma conferida nos teus prefabs e no teu script. E, se possível, teste com outro prefab qualquer.
Garanta que ele está registrado no teu NetworkManager ou registre ele via Script. E, não esqueça de dar um NetworkIdentity pra ele.
Aqui as propriedades do meu prefab na hora de testar:
Minha sessão Spawn Info do NetworkManager:
O Script Anexado ao Player:
Edit: O resultado:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/9q2cLAKzNVI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Garanta que ele está registrado no teu NetworkManager ou registre ele via Script. E, não esqueça de dar um NetworkIdentity pra ele.
Aqui as propriedades do meu prefab na hora de testar:
Minha sessão Spawn Info do NetworkManager:
O Script Anexado ao Player:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Networking;
public class Teste : NetworkBehaviour {
public GameObject Prefab;
[Command]void CmdInstanciar(){
GameObject Obj = Instantiate (Prefab, transform.position, transform.rotation) as GameObject;
NetworkServer.Spawn(Obj);
}
void FixedUpdate () {
if (!isLocalPlayer) {
return;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.I)) {
CmdInstanciar ();
}
}
}
Edit: O resultado:
- Spoiler:
- Não esquenta pra vaquinha chata nem pra qualidade do vídeo!
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/9q2cLAKzNVI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Última edição por artplayer em Ter Ago 16, 2016 7:54 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adição de vídeo de exemplo)
Re: Unet Problema ou Erro de Logica?
funcionou quando marquei a opção advanced configuration
obrigado pela atenção vou estudar mais afundo as funções do NetworkManage
obrigado pela atenção vou estudar mais afundo as funções do NetworkManage
Weslley- Moderador
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