Sistema de combustível,dinheiro
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Sistema de combustível,dinheiro
Pessoal,como fazer o script de combustível o carro ja anda de boa só quero que faz acabá a gasolina e quando eu chegar perto por exemplo do game objeto vazio uma linha aparece para eu digitar quanto eu quero abastecer se possível quem tiver o sistema de dinheiro quando eu compra a gasolina o dinheiro diminuir !!
karllus250- Avançado
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Re: Sistema de combustível,dinheiro
Precisamos que você poste tudo que já tem, o seu sistema de veículo e tudo mais...
O sistema de gasolina é basicamente um -= Time.deltaTime * velocidade se você não tem relação nenhuma.
No meu asset, que é mais complexo, o sistema já muda totalmente, dependendo da aceleração que você impõe, da velocidade, dos RPM, da marcha, etc, etc... tudo isto gera o gasto de gasolina. Então precisamos trabalhar em cima de algum sistema, e precisamos saber qual sistema é este.
Quando a gasolina acaba, o torque tem que ser cortado, dentre outras coisas...
O sistema de gasolina é basicamente um -= Time.deltaTime * velocidade se você não tem relação nenhuma.
No meu asset, que é mais complexo, o sistema já muda totalmente, dependendo da aceleração que você impõe, da velocidade, dos RPM, da marcha, etc, etc... tudo isto gera o gasto de gasolina. Então precisamos trabalhar em cima de algum sistema, e precisamos saber qual sistema é este.
Quando a gasolina acaba, o torque tem que ser cortado, dentre outras coisas...
Re: Sistema de combustível,dinheiro
O script do carro anda é o do teu vídeo Marcos:
[list=linenums]
[*]using UnityEngine;
[*]using System.Collections;
[*][RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
[*]public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
[*] public Transform[] MeshRodas;
[*] public WheelCollider[] ColisorRodas;
[*] public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
[*] private float angulo, direcao;
[*] private Rigidbody corpoRigido;
[*] void Start () {
[*] corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
[*] corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
[*] }
[*] void Update () {
[*] direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
[*] if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
[*] angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
[*] } else {
[*] angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
[*] }
[*] }
[*] void FixedUpdate(){
[*] ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
[*] ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
[*] //
[*] ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
[*] ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
[*] for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
[*] Quaternion quat;
[*] Vector3 pos;
[*] ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
[*] MeshRodas [x].position = pos;
[*] MeshRodas [x].rotation = quat;
[*] }
[*] }
[*]}
[/list]
[list=linenums]
[*]using UnityEngine;
[*]using System.Collections;
[*][RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
[*]public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
[*] public Transform[] MeshRodas;
[*] public WheelCollider[] ColisorRodas;
[*] public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
[*] private float angulo, direcao;
[*] private Rigidbody corpoRigido;
[*] void Start () {
[*] corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
[*] corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
[*] }
[*] void Update () {
[*] direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
[*] if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
[*] angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
[*] } else {
[*] angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
[*] }
[*] }
[*] void FixedUpdate(){
[*] ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
[*] ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
[*] //
[*] ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
[*] ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
[*] for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
[*] Quaternion quat;
[*] Vector3 pos;
[*] ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
[*] MeshRodas [x].position = pos;
[*] MeshRodas [x].rotation = quat;
[*] }
[*] }
[*]}
[/list]
karllus250- Avançado
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Re: Sistema de combustível,dinheiro
Então, em resumo você não tem nada? relação de torques? sistema de dinheiro? marchas para consumo?
Com isto da para fazer apenas um sistema ultra linear de gasto de combustível
Com isto da para fazer apenas um sistema ultra linear de gasto de combustível
Re: Sistema de combustível,dinheiro
Ensina ai fazer o de gasto de combustível já estou fazendo o sistema de dinheiro
karllus250- Avançado
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Respeito as regras :
Re: Sistema de combustível,dinheiro
karllus250 escreveu:Ensina ai fazer o de gasto de combustível já estou fazendo o sistema de dinheiro
Ok, mas diga, como pretende que seja este sistema? um gasto linear? tipo, entrou no jogo, gasta linearmente até acabar ou até abastecer?
Re: Sistema de combustível,dinheiro
- Código:
public float combustivel = 1000.0f, velocidade = 0.05f;
void Update(){
if (combustivel <= 0){
// explode o carro aqui
}else
combustivel -= Time.deltaTime * velocidade;
}
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4485
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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Re: Sistema de combustível,dinheiro
como faz para abasteçer Renan
karllus250- Avançado
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Respeito as regras :
Re: Sistema de combustível,dinheiro
- Código:
public float combustivel = 1000.0f, velocidade = 0.05f;
void Update(){
if (combustivel <= 0){
// explode o carro aqui
}else
combustivel -= Time.deltaTime * velocidade;
}
void Abastecer(float val){
combustivel += val;
}
Para abastecer chame o metodo Abastecer(valor que vc quer abastecer);
Coloca isso num botao sla
RenanMSV- Instrutor
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