[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
+7
Unoog
Phillip
JohnRambo
AmaralGabriel2
viniciusma11
220alexandre
MarcosSchultz
11 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
Fala galera, tutorial curto explicando como fazer mensagens ou imagens, etc, aparecerem na tela conforme a distância que um objeto está do Player
Re: [TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
[/img]Marcos, eu fiz igual ao tutorial e tava funcionando até ontem porem hj n aparece nem uma mensagem na tela quando eu chego perto e da esse erro
220alexandre- Iniciante
- PONTOS : 2999
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
Consegui arrumar depois de muito mexer. :D
220alexandre- Iniciante
- PONTOS : 2999
Respeito as regras :
poderia mem mandar o script acho que estou fazendo algo errado
viniciusma11- Iniciante
- PONTOS : 2930
Respeito as regras :
viniciusma11 escreveu:poderia mem mandar o script acho que estou fazendo algo errado
Por que? Está dando algum erro?
sim esta dando erro,pois acho que estou fazendo algo errado
viniciusma11- Iniciante
- PONTOS : 2930
Respeito as regras :
Qual erro que está dando? posta uma print.
MarcosSchultz escreveu:Fala galera, tutorial curto explicando como fazer mensagens ou imagens, etc, aparecerem na tela conforme a distância que um objeto está do Player
" />Meu script está dando esse erro, mas está igual o do tutorial
AmaralGabriel2- Avançado
- PONTOS : 3060
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras :
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Mensagem : MonoBehaviour {
public Text texto;
private GameObject Jogador;
[Range(0.1f,10.0f)]public float distancia = 3;
void Start () {
texto.enabled = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update ()
{
if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) < distancia)
texto.enabled = true;
} else {
texto.enabled = false;
}
}
Assets/Mensagem.cs(22,7): error CS1519: Unexpected symbol `else' in class, struct, or interface member declaration
Assets/Mensagem.cs(22,9): error CS9010: Primary constructor body is not allowed
AmaralGabriel2- Avançado
Respeito as regras :
Saudações AmaralGabriel2
Tente agora:
Percebi algumas colocações incorretas de chaves { }
Tente agora:
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Mensagem : MonoBehaviour {
public Text texto;
private GameObject Jogador;
[Range(0.1f,10.0f)]public float distancia = 3;
void Start () {
texto.enabled = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update ()
{
if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) < distancia) {
texto.enabled = true;
} else {
texto.enabled = false;
}
}
}
Percebi algumas colocações incorretas de chaves { }
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5173
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Funcionou, muito obrigado John Rambo
AmaralGabriel2- Avançado
Respeito as regras :
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Amigos teriam como me ajudar. esse tutorial é quase o que eu preciso pra minha aplicação de realidade aumentada. teria apenas como me mostrar o que preciso alterar para que ao invés de aparecer a mensagem por distancia, aparecer a mensagem quando tocar no objeto. e a mensagem ser mostrada em um balão flutuante?
Desde ja agradeço se me ajudarem.
Phillip- Iniciante
- PONTOS : 2825
Respeito as regras :
Phillip escreveu:Amigos teriam como me ajudar. esse tutorial é quase o que eu preciso pra minha aplicação de realidade aumentada. teria apenas como me mostrar o que preciso alterar para que ao invés de aparecer a mensagem por distancia, aparecer a mensagem quando tocar no objeto. e a mensagem ser mostrada em um balão flutuante?
Básicamente você pode utilizar um Raycast associado com o Input.GetMouseButtonDown(0)
Para detectar se clicou no objeto ou não.
Ae é que tá marcos. Não dou muito bom em c# se pudesse deixa um script me ajudaria muito. E a aplicação é mobile. Se puder me ajudar de outra forma tem meu Skype: phillip.estevam.
Obrigado.
Obrigado.
Phillip- Iniciante
- PONTOS : 2825
Respeito as regras :
Eu queria fazer isso com um botão, como faço?
Unoog escreveu:Eu queria fazer isso com um botão, como faço?
Explique melhor, por favor.
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Eu estou tentando fazer um sistema de diálogo, quando o Player chega perto de um objeto (NPC) aparece um botão "iniciar diálogo" ou "Tecle E par iniciar o dialogo".John Rambo escreveu:Unoog escreveu:Eu queria fazer isso com um botão, como faço?
Explique melhor, por favor.
pretende usar a UI da Unity ou a void ONGUI?
Com GUI seria relativamente mais fácil de fazer, mas é mais feiozinho
Qualquer sistema, Marcos, eu precisava um bem simples só pra esconder e mostrar o botão de acordo com a distancia de um objeto e o Player. Eu estou desenvolvendo um TCC e preciso apresentar na próxima segunda feira, então qualquer ajuda é extremamente bem vinda! hehe valeu mesmo desde já xDMarcosSchultz escreveu:pretende usar a UI da Unity ou a void ONGUI?
Tenta este amigo
Não esquecer de colocar a tag player no jogador
Esse script colocar no objeto da cena.
- Código:
using UnityEngine;
public class Teste : MonoBehaviour {
private float distancia;
public GameObject jogador;
public int tamanhoFonte; // tamanho da fonte
public string mensagem; // Aqui e a msg que vc quer que apareça
void Start ()
{
jogador = GameObject.FindWithTag("Player"); // Colocar no seu jogador a Tag Player
}
void Update ()
{
distancia = Vector3.Distance(transform.position,jogador.transform.position); // Calcula a distancia entre os dois
}
void OnGUI()
{
if(distancia <= 2)// Coloca a distancia que vc quer que apareça o texto
{
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/tamanhoFonte;
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/12,Screen.height/2 - Screen.height/12,Screen.width/3,Screen.height/6),mensagem);
}
}
}
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3507
REPUTAÇÃO : 155
Respeito as regras :
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
private float distancia;
public int distanciaMinima;
public string mensagem;
public Text texto;
void Start ()
{
jogador = GameObject.FindWithTag("Player"); // Colocar no seu jogador a Tag Player
}
void Update ()
{
distancia = Vector3.Distance(transform.position,jogador.transform.position); // Calcula a distancia entre os dois
if(distancia <= distanciaMinima){
texto.text = mensagem;
}
}
}
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3790
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
Valeeeeeeu galera, valeu Marcos! Deu certinho no que eu precisava!! Obrigado mesmo.Zecandy escreveu:Tenta este amigo
- Código:
using UnityEngine;
private float distancia;
public int tamanhoFonte; // tamanho da fonte
public string mensagem; // Aqui e a msg que vc quer que apareça
void Start ()
{
}
void Update ()
{
}
void OnGUI()
{
if(distancia <= 2)// Coloca a distancia que vc quer que apareça o texto
{
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/tamanhoFonte;
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/12,Screen.height/2 - Screen.height/12,Screen.width/3,Screen.height/6),mensagem);
}
}
}
estou tentando fazer com que ao chegar a uma distancia do objeto apareça uma pergunta com 3 alternativa e que o usuário possar responder a pergunta atraves de um butao toggle ! como posso fazer isso alguém poderia me ajudar por favor?
tatiara- Iniciante
- PONTOS : 2806
tatiara escreveu:estou tentando fazer com que ao chegar a uma distancia do objeto apareça uma pergunta com 3 alternativa e que o usuário possar responder a pergunta atraves de um butao toggle ! como posso fazer isso alguém poderia me ajudar por favor?
Peço que crie um tópico específico para a sua dúvida, pois você vai precisar de 2 códigos no mínimo...
um para as perguntas, e talvez, precise editar o código do seu player, para "travar" ele, ou desativar ele enquanto você responde as perguntas.
olá amigo, encontrei seus tutoriais no youtube, e estou gostando mt, mt obrigado.
estou com um problema e como não entendo mt de progrmação, gostaria de mudar esse script para o novo unity, devido não ter conseguido entrar no objeto, algumas coisas mudaram, teria como prepara-lo, para ao encostar no objeto e sempre estar dentro, eu suba de nivel, com um novo script? fico agradecido pelo tutorial abraço
estou com um problema e como não entendo mt de progrmação, gostaria de mudar esse script para o novo unity, devido não ter conseguido entrar no objeto, algumas coisas mudaram, teria como prepara-lo, para ao encostar no objeto e sempre estar dentro, eu suba de nivel, com um novo script? fico agradecido pelo tutorial abraço
raony3- Iniciante
- PONTOS : 2447
Respeito as regras :
raony3 escreveu:olá amigo, encontrei seus tutoriais no youtube, e estou gostando mt, mt obrigado.
raony3- Iniciante
- PONTOS : 2447
Respeito as regras :