Movimentação de Personagem No Unity 3D
+2
Weslley
Raaby Miranda
6 participantes
Página 1 de 1
Movimentação de Personagem No Unity 3D
Olá pessoas! Queridos colegas de dúvidas. Bom dia a todos.
Sou novata no mundo Unity e não conheço todas as funcionalidades que o programa oferece. Estou tentando fazer com que um personagem humano em 3d movimente os braços e mãos, alguém pode me ajudar com isso?
Já procurei por videos, mas ainda não encontrei nada tão perto do que preciso. Alguém já trabalhou com isso?
Desde já agradeço.
Sou novata no mundo Unity e não conheço todas as funcionalidades que o programa oferece. Estou tentando fazer com que um personagem humano em 3d movimente os braços e mãos, alguém pode me ajudar com isso?
Já procurei por videos, mas ainda não encontrei nada tão perto do que preciso. Alguém já trabalhou com isso?
Desde já agradeço.
Raaby Miranda- Avançado
- PONTOS : 3248
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: Movimentação de Personagem No Unity 3D
especifique se de que maneira o braço vai se meche e algum tipo interação com objetos ?
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Bom, eu estou trabalhando com libras, e a ideia é que o personagem realize o movimento das mãos e sinalize a letra A do alfabeto. Essa é a ideia inicial.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Bom, pode ser por animações, euleAngles.Lerp, Quaternion, várias coisas..... Qual seria o melhor pra vc???
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5173
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Bom você vai precisar da animação do personagem fazendo o sinal de A, dai basta fazer o input fazendo com que quando a tecla for pressionada a mão do personagem fazera o sinalRaaby Miranda escreveu:Bom, eu estou trabalhando com libras, e a ideia é que o personagem realize o movimento das mãos e sinalize a letra A do alfabeto. Essa é a ideia inicial.
ScorpionG4mer- Avançado
- PONTOS : 3447
REPUTAÇÃO : 45
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :
Você precisará lidar com animações:
Mas para fazer as animações em si, aconselho procurar algum tutorial sobre blender
Mas para fazer as animações em si, aconselho procurar algum tutorial sobre blender
Então, seria mais fácil criar essa animação no Blender e depois "joga-lá" no Unity?
Não tem como fazer no unity mesmo?
Não tem como fazer no unity mesmo?
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
depende da complexidade da animação, se for uma coisa simples, da pra fazer com o Animation da unity mesmo, mas se for mais complexo, já é melhor com o blender
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Vcs sabem me dizer se tem como importar no blender um personagem criado na Unity?
Ou melhor tem como exportar um personagem do Unity do tipo Collada e abrir-lo no blender?
Ou melhor tem como exportar um personagem do Unity do tipo Collada e abrir-lo no blender?
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Raaby Miranda escreveu:Vcs sabem me dizer se tem como importar no blender um personagem criado na Unity?
se a versão do seu blender nao abrir arquivos Collada vc pode baixar extensões para fazer isso
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Eu ainda não consegui exportar meu personagem que está no Unity no formado Collada. E meu personagem ainda não tem "osso" para realizar o movimento. Alguma dica?
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Se seu personagem for humanóide vc pode criar com Makehuman pra ter os ossos e exporta lo pro blender pra fazer as animações
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Já estou com um personagem pronto. só que ele está no unity e eu gostaria de "leva-lo" para o blender"
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Raaby Miranda você tem SKYPE ou algo parecido por que escrevendo n entendo
MatadorLkre- Membro
- PONTOS : 3408
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
Raaby Miranda escreveu:Já estou com um personagem pronto. só que ele está no unity e eu gostaria de "leva-lo" para o blender"
clique com o botao direito em cima do prefab do seu personagem>>Clique em Show in Explorer>>Copie o arquivo e importe pro blender
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Quero dizer que já tenho um personagem pronto. E quero usar ele mesmo. Por este motivo gostaria de exporta-lo para o blender. Mas, eu acho que já dar de fazer os movimentos que eu quero com Unity. O video do Marcos sobre Animator é muito bom.
Fiz passo a passo do que ele explicou,no entanto, quando faço os movimento, tipo o personagem levantar a mão e dou play o movimento fica todo feio e o personagem se enrola todinho. Não entendo o por quê?
Fiz passo a passo do que ele explicou,no entanto, quando faço os movimento, tipo o personagem levantar a mão e dou play o movimento fica todo feio e o personagem se enrola todinho. Não entendo o por quê?
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Raaby Miranda escreveu:Quero dizer que já tenho um personagem pronto. E quero usar ele mesmo. Por este motivo gostaria de exporta-lo para o blender. Mas, eu acho que já dar de fazer os movimentos que eu quero com Unity. O video do Marcos sobre Animator é muito bom.
Depende de qual pivot você meche...
Para animar organicos (personagens, etc) a Unity é um tanto precária... Aconselho muito fazer no Blender.