Acrescentar um valor em uma variável float
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Acrescentar um valor em uma variável float
Hello galera,
To tentando adicionar um valor a uma float por exemplo 5. Tenho lá:
e chamo no meu script quando coleto a energia:
Porem quando adiciono esse comando :
Aparece esse erro: error CS0201: Only assignment, call, increment, decrement, and new object expressions can be used as a statement
Alguém sabe resolver?
To tentando adicionar um valor a uma float por exemplo 5. Tenho lá:
- Código:
public static float energia;
e chamo no meu script quando coleto a energia:
- Código:
void OnTriggerEnter(Collider col){
if (col.tag == "Player"){
Debug.Log ("coletou");
Destroy (gameObject);
ContEnergia.energia + 10;
//ContEnergia é o nome do script
}
}
Porem quando adiciono esse comando :
- Código:
ContEnergia.energia + 10;
Aparece esse erro: error CS0201: Only assignment, call, increment, decrement, and new object expressions can be used as a statement
Alguém sabe resolver?
Hardencio- Avançado
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Respeito as regras :
Re: Acrescentar um valor em uma variável float
Coloca assim...
- Código:
ContEnergia.energia = ContEnergia.energia + 10;
ismarspn- Programador
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Respeito as regras :
Re: Acrescentar um valor em uma variável float
Na verdade não funcionou, ele está adicionando mais do que deveria, por exemplo:
- Código:
ContEnergia.energia = ContEnergia.energia + 5;
Hardencio- Avançado
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Respeito as regras :
Re: Acrescentar um valor em uma variável float
Se o maximo que você quer que sua energia seja 11, então você tem que colocar um if lá no seu script "CountEnergia"...
- Código:
if(energia >= 11){
energia = 11;
}
ismarspn- Programador
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Respeito as regras :
Re: Acrescentar um valor em uma variável float
Não, eu quero que quando eu colido com a energia acrescente o valor da energia tipo mais 5.
Meu script ContEnergia começa com o valor 15. Quando eu pegar a energia ele soma mais 5.
Tipo cada movimento do meu player é menos um desses 15, ai quando pegar a energia ele ganha +5.
Meu script ContEnergia começa com o valor 15. Quando eu pegar a energia ele soma mais 5.
Tipo cada movimento do meu player é menos um desses 15, ai quando pegar a energia ele ganha +5.
Hardencio- Avançado
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Respeito as regras :
Re: Acrescentar um valor em uma variável float
- Código:
void OnTriggerEnter(Collider col){
if (col.CompareTag(Player)){
Debug.Log ("coletou");
Destroy (gameObject);
ContEnergia.energia += 10;
//ContEnergia é o nome do script
}
}
comparaçao de tags http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Component.CompareTag.html
as operaçoes basicas.
- Código:
-= //subtração
+= // adição
*= // multiplicação
/= //divisão
pra soma variaveis e valores e tipo assim.
- Código:
public int variavel; // declarei uma variavel do tipo inteiro ou seja nao usa ponto
variavel = 11; // assim eu digo que essa variavel e igual a 11.
variavel -= 5; // agora eu subtrai 5 dessa variavel, então agora ela vale 6.
variavel += 1; // agora eu somei 1 nela, entao agora ela vale 7.
Deu pra entender?
Voce também deve diferencia os valores do tipo float com o ".0f".
mesmo exemplo so que com float.
- Código:
public float variavel; // float usa ponto exemplos 01.0
variavel = 11.0f; // assim eu digo que essa variavel e igual a 11.
variavel -= 5.0f; // agora eu subtrai 5 dessa variavel, então agora ela vale 6.
variavel += 1.0f; // agora eu somei 1 nela, entao agora ela vale 7.
Vc tambem pode usa numero floats sem o ".0", desde que mantenha o "f". Mas nao recomendo pq tem uns problemas q podem acontecer, mais isso e outra historia.
- Código:
public float valorComPontos = 10f; declarei uma variavel float ea defini como sendo 10.
Última edição por luKkaSs em Ter Abr 05, 2016 8:15 pm, editado 2 vez(es)
luKkaSs- MembroAvançado
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Respeito as regras :
Re: Acrescentar um valor em uma variável float
Ai Meu Deus HHEUHAUEA claro que tava somando errado...meu player esta com dois gameobjects, o pai que tem o controler, e o filho que tem os componentes como, modelagens, animação, rigidbody, etc. E os dois estavam com a tag player. Ou seja, tava aplicando o valor em dobro
Desculpem pelo vacilo hahaha
As vezes acontece dessas né pessoal. Quem meche na unity sabe.
Obrigado a todos. Abraço!
Desculpem pelo vacilo hahaha
As vezes acontece dessas né pessoal. Quem meche na unity sabe.
Obrigado a todos. Abraço!
Hardencio- Avançado
- PONTOS : 3721
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Advergames and Casual Games
Respeito as regras :
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