Unity - Script mt grande interfere no desempenho pra abrir a Scene?
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Unity - Script mt grande interfere no desempenho pra abrir a Scene?
Olá, pessoal, seguinte:
Eu tenho um Script que gerencia tudo no Jogo, mas ele está mt grande, estou com medo que isso interfira no desempenho deixando a Scene demorando mt pra abrir. Ou nada a ver?
Detalhe: ele tem uns 1400 só de prints. Já rodei o jogo com os prints e depois com eles comentados, dá no mesmo! Tem linhas do código que tem mais ou menos 7 a 9 linhas de comentário em cima delas. Pulo algumas linhas entre os Métodos pra deixar a coisa bem organizada.. e assim vai, daí ele está enorme, mas é por conta dos comentários e prints. Isso interfere em alguma coisa? Ele estar grande? Não faço ideia de quantas linhas ele tem se tirar essa documentação e debugs;
Tipo, eu fiz um tópico falando sobre a Scene está mt lenta pra abrir e uma pessoa falou justamente duas coisas que eu tenho no meu projeto. Uma era a quantidade de polígonos, vértices.. dos personagens, casas, torres.. enfim. E outra coisa é o Script, ele disse que o tamanho do script que chama a scene também interfere no desempenho.
Eu quero ouvir mais sobre essa parte do Script. O que vcs me dizem? Eu tô na dúvida por que outra pessoa me disse que não, pois a Unity na hora da compilação junta tudo no Start(), no Update() e no final das contas, os scripts pequenos juntos dá no mesmo do que se tudo estivesse num só!
Qualquer ajuda é mt bem vinda! Obg.
Eu tenho um Script que gerencia tudo no Jogo, mas ele está mt grande, estou com medo que isso interfira no desempenho deixando a Scene demorando mt pra abrir. Ou nada a ver?
Detalhe: ele tem uns 1400 só de prints. Já rodei o jogo com os prints e depois com eles comentados, dá no mesmo! Tem linhas do código que tem mais ou menos 7 a 9 linhas de comentário em cima delas. Pulo algumas linhas entre os Métodos pra deixar a coisa bem organizada.. e assim vai, daí ele está enorme, mas é por conta dos comentários e prints. Isso interfere em alguma coisa? Ele estar grande? Não faço ideia de quantas linhas ele tem se tirar essa documentação e debugs;
Tipo, eu fiz um tópico falando sobre a Scene está mt lenta pra abrir e uma pessoa falou justamente duas coisas que eu tenho no meu projeto. Uma era a quantidade de polígonos, vértices.. dos personagens, casas, torres.. enfim. E outra coisa é o Script, ele disse que o tamanho do script que chama a scene também interfere no desempenho.
Eu quero ouvir mais sobre essa parte do Script. O que vcs me dizem? Eu tô na dúvida por que outra pessoa me disse que não, pois a Unity na hora da compilação junta tudo no Start(), no Update() e no final das contas, os scripts pequenos juntos dá no mesmo do que se tudo estivesse num só!
Qualquer ajuda é mt bem vinda! Obg.
WLCS22- MembroAvançado
- PONTOS : 1928
REPUTAÇÃO : 60
Respeito as regras :
Re: Unity - Script mt grande interfere no desempenho pra abrir a Scene?
Ter mais linhas de códigos ou comentários no seu próprio código não influencia muito o tempo de carregamento, o que você faz com eles, sim.
Existe vários motivos do porquê de uma cena estar demorando muito para ser carregada ou de a performance estar crítica.
Recomendo fazer o que provavelmente sugeriram em outro tópico: otimizar a cena em relação à quantidade de objetos e como os renderiza.
Caso esteja com problemas de performance, em relação à código verifique:
https://learn.unity.com/tutorial/fixing-performance-problems#
E tente encontrar coisas desnecessárias em seu jogo, um Update solto que poderia estar dentro de um Fixed ou um IEnumerator, um cálculo que pode ser otimizado etc.
"Referências":
https://answers.unity.com/questions/1632412/is-same-code-written-in-less-lines-more-beneficial.html
https://answers.unity.com/questions/485191/does-comments-reduce-fps.html
Experiência própria
Existe vários motivos do porquê de uma cena estar demorando muito para ser carregada ou de a performance estar crítica.
Recomendo fazer o que provavelmente sugeriram em outro tópico: otimizar a cena em relação à quantidade de objetos e como os renderiza.
Caso esteja com problemas de performance, em relação à código verifique:
https://learn.unity.com/tutorial/fixing-performance-problems#
E tente encontrar coisas desnecessárias em seu jogo, um Update solto que poderia estar dentro de um Fixed ou um IEnumerator, um cálculo que pode ser otimizado etc.
"Referências":
https://answers.unity.com/questions/1632412/is-same-code-written-in-less-lines-more-beneficial.html
https://answers.unity.com/questions/485191/does-comments-reduce-fps.html
Experiência própria
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4819
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
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WLCS22- MembroAvançado
- PONTOS : 1928
REPUTAÇÃO : 60
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