Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
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Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Ola pessoal, tenho aqui um script de spawn https://www.schultzgames.com/t11943-carro-da-spawn-no-ar?highlight=spanw+carro
Esta funcionando tudo certinho, mas quero saber como faço pra quando eu spawnar um carro ele nao ficar em cima de outro
por um botao UI
Estou chamando o Instantiate por um botao UI Quando escolhe o nome do carro, e quero saber como faço pra destruir o carro ja que foi spawnado ou que esta na frente.
Esta funcionando tudo certinho, mas quero saber como faço pra quando eu spawnar um carro ele nao ficar em cima de outro
por um botao UI
Estou chamando o Instantiate por um botao UI Quando escolhe o nome do carro, e quero saber como faço pra destruir o carro ja que foi spawnado ou que esta na frente.
EricknhYT- Avançado
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Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Você pode fazer isso armazenando o carro atual em uma variavel:
Mas assim, se você precisa detectar um carro proximo, você pode usar Raycast.
- Código:
public GameObject Carro_prefab;
private GameObject CarroAtual;
void Spawn()
{
if(CarroAtual != null){
Destroy(CarroAtual);
}
var carro = Instantiate(Carro_prefab);
CarroAtual = carro;
}
Mas assim, se você precisa detectar um carro proximo, você pode usar Raycast.
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Ou OverlapSphere:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.OverlapSphere.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.OverlapSphere.html
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Charlesoff escreveu:Ou OverlapSphere:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.OverlapSphere.html
- Código:
public GameObject Trail, Palio, Rot, Ptr;
public Transform pontoSpawn;
public void SpawTrail()
{
GameObject carro = Instantiate(Trail);
carro.transform.position = pontoSpawn.position;
carro.transform.rotation = pontoSpawn.rotation;
}
Estou trabalhando assim, poderia me ajudar a otimizar ? tipo sla Criar um Array e pegar de acordo com o "Slot" do Array
EricknhYT- Avançado
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Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Pensei em algo assim:
Ai é só implementar oq mandei antes
- Código:
[SerializeField] Transform SpawnPoint;
[SerializeField] List<GameObject> _Cars;
[SerializeField] Button _Car_1_btn;
void Awake()
{
_Car_1_btn.onClick.AddListener(delegate{
Spawn(1);
});
}
void Spawn(int car_id) //index do carro no array
{
Instantiate(_Cars[car_id], SpawnPoint.position, SpawnPoint.rotation);
}
Ai é só implementar oq mandei antes
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Tentei colocar seu Código em pratica mas não deu certoCharlesoff escreveu:Pensei em algo assim:
- Código:
[SerializeField] Transform SpawnPoint;
[SerializeField] List<GameObject> _Cars;
[SerializeField] Button _Car_1_btn;
void Awake()
{
_Car_1_btn.onClick.AddListener(delegate{
Spawn(1);
});
}
void Spawn(int car_id) //index do carro no array
{
Instantiate(_Cars[car_id], SpawnPoint.position, SpawnPoint.rotation);
}
Ai é só implementar oq mandei antes
- Código:
public void Spawn(int car_id) //index do carro no array
{
Instantiate(_Cars[car_id], SpawnPoint.position, SpawnPoint.rotation);
if (CarroAtual != null)
{
Destroy(CarroAtual);
}
var carro = Instantiate(_Cars[car_id]);
CarroAtual = carro;
}
O carro atual ate vai Pra variavel, mas não destrói, onde estaria o problema ??
EricknhYT- Avançado
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Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Talvez pq você está Instanciando o carro duas vezes
Tente:
Tente:
- Código:
public void Spawn(int car_id) //index do carro no array
{
if (CarroAtual != null)
{
Destroy(CarroAtual);
}
var carro = Instantiate(_Cars[car_id], SpawnPoint.position, SpawnPoint.rotation);
CarroAtual = carro;
}
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Tentei aqui, mas agora não esta nem Spawnando, e nem indo carro pro "CarroAtual"Charlesoff escreveu:Talvez pq você está Instanciando o carro duas vezes
Tente:
- Código:
public void Spawn(int car_id) //index do carro no array
{
if (CarroAtual != null)
{
Destroy(CarroAtual);
}
var carro = Instantiate(_Cars[car_id], SpawnPoint.position, SpawnPoint.rotation);
CarroAtual = carro;
}
EricknhYT- Avançado
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Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Estranho, algum erro no console?
Charlesoff- MembroAvançado
- PONTOS : 1782
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Áreas de atuação : Game dev
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Re: Dois carros nao Spawnarem no mesmo lugar (Estilo GTA SAN)
Nenhum, poderia me chamar no insta ?? @wender_erickCharlesoff escreveu:Estranho, algum erro no console?
La te posso mandar áudio e tentar explicar
EricknhYT- Avançado
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