Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
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Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Estou querendo saber como faço para fazer esse IF
A logica a a seguinte: CARRO(PAI) - PLAYER(FILHO) .... Quando entra no carro o filho passa a ficar dentro do PAI.....
Agora quero saber como faço pra esse pai saber que o filho esta dentro....
OBRIGADO PELA ATENÇAO.
A logica a a seguinte: CARRO(PAI) - PLAYER(FILHO) .... Quando entra no carro o filho passa a ficar dentro do PAI.....
Agora quero saber como faço pra esse pai saber que o filho esta dentro....
OBRIGADO PELA ATENÇAO.
EricknhYT- Avançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Você pode usar o GetComponentInChildren, pra acessar algum componente do seu player, e assim pegar o GameObject do Player:
Neste caso o "FirstPersonController", o unico objeto que tem esse componente é meu player.
E o "MeuPlayer", é o Player detectado.
- Código:
void FindPlayer()
{
var Player = GetComponentInChildren<FirstPersonController>();
var MeuPlayer = Player.gameObject;
if(Player){
print("Player detected: " + Player.name);
}
}
Neste caso o "FirstPersonController", o unico objeto que tem esse componente é meu player.
E o "MeuPlayer", é o Player detectado.
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
E o if é simples:
- Código:
if(MeuPlayer != null)
{
}
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Ate Entendi, mas quando o player entra no pai ele entra DESATIVADO, sabe como posso achar ele estando desativado ?Charlesoff escreveu:E o if é simples:https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Component.GetComponentInChildren.html
- Código:
if(MeuPlayer != null)
{
}
EricknhYT- Avançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Você pode chamar esse método antes de você desativar o Player
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Mas ele entra já desativado, tem como eu pesquisar nos filhos pelo nome do GAMEOBJECT ??Charlesoff escreveu:Você pode chamar esse método antes de você desativar o Player
EricknhYT- Avançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Cara, creio que não tem como Buscar algo desativado, e nem alterar valores scripts desativados.
Então se você precisa acessar algo do Player com ele desativado, ao inves de desativar o Player, você pode criar um loop, e desativar somente os scripts que você não precisa naquele momento.
Então se você precisa acessar algo do Player com ele desativado, ao inves de desativar o Player, você pode criar um loop, e desativar somente os scripts que você não precisa naquele momento.
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Algo assim:
- Código:
[SerializeField] List<Behaviour> Scripts;
public void EnabledPlayer(bool state)
{
for(int i = 0; i < Scripts.Count; i++)
{
Scripts[i].enabled = state;
}
}
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Você poderia me passar o seu Instagram ?? Pois assim poderia gravar um video para poder explicar melhorCharlesoff escreveu:Algo assim:
- Código:
[SerializeField] List<Behaviour> Scripts;
public void EnabledPlayer(bool state)
{
for(int i = 0; i < Scripts.Count; i++)
{
Scripts[i].enabled = state;
}
}
Pois estou usando dois assets querendo fazer as ligações entre eles
RCC
Emergency light & Sirens
E quero quando o player entrar na viatura (onde tem uma bool falando que aquele carro e viatura ou nao)
ele ative um botao para abrir o painel de controle, de Luzes
EricknhYT- Avançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Tem discord?
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Se não tiver, meu insta é @pato_gamedev
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Tenho Erick Wender#5150Charlesoff escreveu:Tem discord?
Instagram seria melhor pois posso mandar áudio explicando tudo
EricknhYT- Avançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
Chama no insta então
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Objeto Pai descobrir que Filho entrou nele
@wender_erickCharlesoff escreveu:Chama no insta então
EricknhYT- Avançado
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