CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
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CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
Na telas de Menu e de Pause o cursor do mouse deve aparecer, mas quando a gameplay estiver rolando gostaria de desativar o mesmo, mas não está dando certo.
Alguém saberia me dizer o porquê?
SEGUE O SCRIPT DO MENU PRINCIPAL:
Alguém saberia me dizer o porquê?
SEGUE O SCRIPT DO MENU PRINCIPAL:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class MenuPrincipal : MonoBehaviour
{
private void Start()
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = true;
}
public void Jogar()
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
Time.timeScale = 1f;
}
public void Sair()
{
Debug.Log("Adeus!");
Application.Quit();
}
}
ViniciusTKH- Membro
- PONTOS : 1582
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Respeito as regras :
Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
Nos meus cololo no update isso...
[list=linenums]
[*]Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
[*]Cursor.visible = false;
[/list]
[list=linenums]
[*]Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
[*]Cursor.visible = false;
[/list]
speedluk- Avançado
- PONTOS : 2678
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Idade : 32
Respeito as regras :
Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
Já tentei, mas não da certo. Não sei o que fazer...
ViniciusTKH- Membro
- PONTOS : 1582
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Respeito as regras :
Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
Acho que é por que vc está carregando a nova Scene antes de tratar o cursor, tenta inverter, coloca o tratamento do cursor antes de carregar a scene
bruno700mb- Membro
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Áreas de atuação : Programação Delphi - Pascal e PL/SQL. Unity 5 com C#.
Respeito as regras :
Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
Ja tentei isso tmb, mas n deu certo.
ViniciusTKH- Membro
- PONTOS : 1582
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
ja tentou colocar
[list=linenums][*]
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
[/list]
antes do
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);
isso pq apartir do momento em que funçao de cena é carregada ,tudo que esta abaixo dela (funçoes) sera ignorado
Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
Sim, olhe como está o Script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class MenuPrincipal : MonoBehaviour
{
public void Start()
{
}
public void Jogar()
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
Time.timeScale = 1f;
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);
}
public void Sair()
{
Debug.Log("Adeus!");
Application.Quit();
}
}
ViniciusTKH- Membro
- PONTOS : 1582
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class MenuPressionarTecla : MonoBehaviour
{
// Update is called once per frame
void Update()
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
if (Input.anyKeyDown)
{
CarregarMenu();
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = true;
}
}
void CarregarMenu()
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);
}
}
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class MenuPressionarTecla : MonoBehaviour
{
// Update is called once per frame
void Update()
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
if (Input.anyKeyDown)
{
CarregarMenu();
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = true;
}
}
void CarregarMenu()
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);
}
}
ViniciusTKH- Membro
- PONTOS : 1582
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
Neste último deu certo, não entendo porque no outro não.
ViniciusTKH- Membro
- PONTOS : 1582
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
se for usar funçoes pra desativar cursor é bom checar o estado do cursor,
tipo:
ja tive um poblema um dia desse,desse tipo deu um pouco de trabalho mais resolvi,
e se o jogo for iniciado com cursor escondido é bom colocar
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
na void Start
tipo:
- Código:
if(Cursor.lockState==CursorLockMode.None && Input.anyKeyDown && Cursor.visible){ //se o estado é nenhum
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
}
ja tive um poblema um dia desse,desse tipo deu um pouco de trabalho mais resolvi,
e se o jogo for iniciado com cursor escondido é bom colocar
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
na void Start
Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
Se eu colocar no Script do Player, pode ocorrer algum problema?
ViniciusTKH- Membro
- PONTOS : 1582
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: CURSOR DO MOUSE NÃO DESAPARECE AO CLICAR EM "JOGAR" NO MENU
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class MenuPressionarTecla : MonoBehaviour
{
// Update is called once per frame
void Update()
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked; //bloqueia o cursor
Cursor.visible = false; //seta o cursor invisivel
if (Input.anyKeyDown) //se apertar qualquer tecla
{
CarregarMenu(); //funçao chamada carregarmenu
Cursor.lockState = CursorLockMode.None; //desbloqueia o cursor
Cursor.visible = true; //deixa o cursor visivel novamente
}
}
//carrega o menu
void CarregarMenu()
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);
}
}
script 2
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class MenuPrincipal : MonoBehaviour{
//nova cena MenuPrincipal
//funçao iniciativa ao dar play
void Start(){
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = true;
}
//botao jogar
public void Jogar(){
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked; //bloqueia o cursor ao clicar em jogar (botao)/cursor invisivel na cena seguinte
Cursor.visible = false; //seta o cursor invisivel na proxima cena
Time.timeScale = 1f;
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1); //supor carrega a cena jogo
}
public void Sair(){
Debug.Log("Adeus!");
Application.Quit(); //sai do jogo,somente na build
}
}
de acordo com que entendi ,ao clicar em "jogar" , o cursor ficaria invisivel na proxima cena,suponho que seja a do game,
seus scripts ficariam assim ,a nao ser que o cursor fique invisivel ao ir pro menu principal, pro cursor ficar invisivel na tela de pause, ai vai depender da logica que for usar
se precisar de ajuda chama no pv
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