[RESOLVIDO] velocidade de queda
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] velocidade de queda
fala galera
desculpe a ignorância
mas comecei a mexer no unity e talz
vi uns vídeos de programação mas não muito
mas procurei a procurei e não acho um modo de verificar a velocidade que o objeto esta caindo
um jeito de realmente mostrar a velocidade que suposto objeto esteja caindo de algum lugar
e outra se possível, determinado objeto esta caindo, apertando certo botão ele ganha uma força pra subir, aplicado por um botão
mas caso esse botão fique segurado, esse tal objeto começa a tremer, indo para cima e para baixo, como evitar disso acontecer, quero que fique o mais suave possível a queda e a impulsão dele para cima
gostei muito do forum, me ajudou muito, gostaria de saber se alguem pode ajudar!!!
grato desde já.
desculpe a ignorância
mas comecei a mexer no unity e talz
vi uns vídeos de programação mas não muito
mas procurei a procurei e não acho um modo de verificar a velocidade que o objeto esta caindo
um jeito de realmente mostrar a velocidade que suposto objeto esteja caindo de algum lugar
e outra se possível, determinado objeto esta caindo, apertando certo botão ele ganha uma força pra subir, aplicado por um botão
mas caso esse botão fique segurado, esse tal objeto começa a tremer, indo para cima e para baixo, como evitar disso acontecer, quero que fique o mais suave possível a queda e a impulsão dele para cima
gostei muito do forum, me ajudou muito, gostaria de saber se alguem pode ajudar!!!
grato desde já.
Édipo- MembroAvançado
- PONTOS : 4008
REPUTAÇÃO : 62
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] velocidade de queda
quanto sua primeira dúvida, fiz um script simples e comentado mostrando como achar a velocidade de qualquer objeto que contenha rigidbody
quanto sua segunda dúvida, eu precisaria ver o script. se você está usando Add force, pode usar um Lerp para suavizar o movimento
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class velocidade : MonoBehaviour {
private float velocidadeX,velocidadeY,velocidadeZ,velocidadeG;
public string VelocidadeEmX,VelocidadeEmY,VelocidadeEmZ,VelocidadeGeral;
void Update () {
velocidadeX = rigidbody.velocity.x; // VELOCIDADE NO EIXO X
velocidadeY = rigidbody.velocity.y; // VELOCIDADE NO EIXO y
velocidadeZ = rigidbody.velocity.z; // VELOCIDADE NO EIXO z
velocidadeG = rigidbody.velocity.magnitude; // VELOCIDADE MEDIA
//STRINGS
VelocidadeEmX = "" + velocidadeX + " m/s"; // TEXTO QUE MOSTRA A VELOCIDADE NO EIXO X
VelocidadeEmY = "" + velocidadeY + " m/s"; // TEXTO QUE MOSTRA A VELOCIDADE NO EIXO Y
VelocidadeEmZ = "" + velocidadeZ + " m/s"; // TEXTO QUE MOSTRA A VELOCIDADE NO EIXO Z
VelocidadeGeral = "" + velocidadeG + " m/s"; // TEXTO QUE MOSTRA A VELOCIDADE GERAL
}
}
quanto sua segunda dúvida, eu precisaria ver o script. se você está usando Add force, pode usar um Lerp para suavizar o movimento
cara, muito obrigado pela atenção, mas infelizmente não era o que realmente eu queria,
estou mesmo atrás de algo que mostre a velocidade que um objeto esta caindo, e seja dinâmico de modo que, quando eu acionar o impulso que o faz subir, a velocidade da queda diminua, como se fosse uma alunissagem (aterrissagem na lua)
e quanto ao script de impulso da segunda duvida, ele aplica força com Ex: transform.translate(0,10,0);
será que não tem um modo em JS pois se for C# vai da um trabalhinho pra converter :D
estou mesmo atrás de algo que mostre a velocidade que um objeto esta caindo, e seja dinâmico de modo que, quando eu acionar o impulso que o faz subir, a velocidade da queda diminua, como se fosse uma alunissagem (aterrissagem na lua)
e quanto ao script de impulso da segunda duvida, ele aplica força com Ex: transform.translate(0,10,0);
será que não tem um modo em JS pois se for C# vai da um trabalhinho pra converter :D
Édipo- MembroAvançado
Respeito as regras :
o que irá mostrar a velocidade de queda do objeto é o comando
esta é a velocidade que o rigidbody se desloca no eixo Y ou seja, em uma queda
quanto a segunda dúvida, gostaria que postasse o script para que eu pudesse ver exatamente do que se trata
- Código:
rigidbody.velocity.y
esta é a velocidade que o rigidbody se desloca no eixo Y ou seja, em uma queda
quanto a segunda dúvida, gostaria que postasse o script para que eu pudesse ver exatamente do que se trata
tai irmão
o script pedido
ah proposito, não ta mostrando a a velocidade que o objeto cai
sorry
o script pedido
ah proposito, não ta mostrando a a velocidade que o objeto cai
sorry
Última edição por Édipo em Ter Jan 20, 2015 11:43 am, editado 1 vez(es)
Édipo- MembroAvançado
Respeito as regras :
Este script está um pouco " falho " ao meu ver, tem algumas coisas meio sem sentido...
o que quer que ele faça exatamente???
o que quer que ele faça exatamente???
ish é complicado
vc tem face ou skype que a gente possa conversar de boa fogum aqui fica foda =\
vc tem face ou skype que a gente possa conversar de boa fogum aqui fica foda =\
Édipo- MembroAvançado
Respeito as regras :
fiz este trecho de script
ele adiciona força suavemente no objeto para cima quando pressiona espaço, e também gira o objeto suavemente, além de que tem um controle de velocidade máxima... se o objeto ultrapassar aquela velocidade ele normaliza
- Código:
var velocidadeAceleracao : float;
private var VelocidadeDeMovimento : float;
var velocidadeMaximaDeMovimento : float;
var girar : float = 300;
function Update () {
if (Input.GetKey("right")){
transform.Rotate(Vector3.right * girar*Time.deltaTime);
}
if (Input.GetKey("left")){
transform.Rotate(Vector3.right * -girar*Time.deltaTime);
}
if (Input.GetKey("space")){
rigidbody.AddForce(Vector3.up*velocidadeAceleracao*Time.deltaTime);
}
VelocidadeDeMovimento = rigidbody.velocity.magnitude;
if(VelocidadeDeMovimento >= velocidadeMaximaDeMovimento){
rigidbody.velocity = rigidbody.velocity.normalized * velocidadeMaximaDeMovimento;
}
}
ele adiciona força suavemente no objeto para cima quando pressiona espaço, e também gira o objeto suavemente, além de que tem um controle de velocidade máxima... se o objeto ultrapassar aquela velocidade ele normaliza